20 anos depois da estreia, ‘A Fuga das Galinhas’ terá continuação na Netflix

A Fuga das Galinhas terá uma continuação produzida pela Netflix e pela Aardman Animation, que realizou o primeiro filme. O anúncio foi feito pela plataforma de streaming 20 anos depois da estreia do filme, que chegou aos cinemas em dezembro de 2000.

O filme deve começar a ser feito em 2021, e a estreia pode demorar algum tempo, já que se trata de uma animação em stop-motion, que é uma técnica na qual são usados bonecos fotografados em milhares de posições diferentes até obter o efeito de movimento.

No filme original, galinhas de uma granja sonham com liberdade, e lideradas por Ginger, planejam uma fuga. A trama da continuação contém spoiler, pois começa no fim do primeiro filme (se você não assistiu, pare aqui!). No segundo longa, Ginger, o galo Rocky e todas as galinhas estarão numa boa vivendo livres da granja, até que são ameaçados por algum novo perigo. Ginger e Rocky terão uma filha, Molly.

A direção será de Sam Fell (de ParaNorman, de 2012) e o roteiro está nas mãos de Karey Kirkpatrick (que além do primeiro Fuga das Galinhas, escreveu as animações Pé Pequeno, de 2018 e Os Smurfs 2, de 2013), John O’Farrell (também do primeiro Fuga), e Rachel Tunnard.

A Fuga das Galinhas pode ser alugado no YouTube. Assista o trailer:

Comenta com a gente: