Zendaya ficou ruiva para homenagear para outra personagem de Homem-Aranha

Zendaya, atriz que interpreta a poderosa Michelle “MJ” Jones em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e que retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa (que estreia dia 4 de julho,) é uma das atrizes jovens mais queridas atualmente no cinema e arrasa como a destemida amiga e crush de Peter Parker (Tom Holland). Diferente da maioria dos filmes do amigão da vizinhança, aqui o interesse amoroso de Peter não é Mary Jane Watson, famosa personagem dos quadrinhos que sempre foi o amor da vida do herói.

Por isso, sempre houveram dúvidas se existiria uma Mary Jane nos novos filmes ou se a MJ seria uma nova versão da personagem, visto que nunca existiu nenhuma Michelle nos quadrinhos do herói. Mas, claramente se trata de uma brincadeira dos roteiristas e diretor, já que o produtor e presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já esclareceu o papel da personagem em uma entrevista ao Den of Geek . Na futuro, isso será algo bem diferente. Ela não é Mary Jane Watson, essa não é  sua personagem. Disse ele.

“Obrigada… Mas meus amigos me chamam de MJ.”

Uma recente publicação da atriz fez com que muitos fãs começassem a falar disso novamente. Acontece que ela publicou em sua conta do Instagram, no último dia 17, uma foto na pré-estreia de Homem-Aranha: Longe de casa, onde esta ruiva, visual muito parecido com a Mary Jane dos quadrinhos (e dos primeiros filmes do Aranha), e para deixar mais os fãs enlouquecidos, publicou a seguinte legenda: “Face It, Tiger” (“encare isso, cara“, em tradução livre).

View this post on Instagram

Face it, Tiger…

A post shared by Zendaya (@zendaya) on

Para quem não conhece o universo dos quadrinhos, essa fala icônica marcou as Hqs como um dos primeiros diálogos da Mary Jane na história. Além disso, “Tiger” ou “Tigrão”, como ficou na versão nacional, ficou famoso em animações e até no cinema, como em Homem-Aranha 3 (2007).

Ao mesmo tempo que muitos fãs ficaram felizes com a possível confirmação que ela seria a reinterpretação do amor de Peter, outros “fãs” odiaram, alegando que a personagem não poderia ser a Zendaya, porque a icônica personagem era ruiva de verdade. Mas vale lembrar que a personagem foi criada há mais de 40 anos e as coisas mudam e se atualizam, né?

Seja como for, tudo não passou de uma homenagem fofinha da atriz, a qual ela mesma confirmou em seu Twitter, após um usuário questionar.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas em 4 de julho no Brasil e continuara mostrando a vida do jovem Peter Parker e mostrando as consequências da luta contra Thanos em Vingadores: Ultimato!

E você? Tá na ansiedade pela estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa? Queria que a Zendaya fosse a Mary Jane? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: