Você sabe sobre quem é a nova cinebiografia ‘Rocketman’?

Filmes biográficos sobre músicos conceituados estão na moda! Depois do sucesso de Bohemian Rhapsody, que atraiu mais de três milhões de espectadores no Brasil e arrecadou quase um bilhão de dólares no mundo todo, chegou aos cinemas uma nova cinebiografia musical, Rocketman, inspirado na vida e na obra do cantor Elton John!

LEIA MAIS: BOHEMIAN RHAPSODY: CLÁSSICO OU PASSAGEIRO?

Assim como o filme da banda Queen, “Rocketman” tem sido bastante elogiado, fazendo com que os mais jovens conheçam a obra do artista que é mais conhecido entre os nossos pais. Sabendo disso, se você gostou do filme, ou se está bastante curiosx para assistir, selecionamos algumas curiosidades do artista e da obra, para você ir super por dentro do assunto!

Quem é Elton John?

Reginald Dwight, mais conhecido como Elton John, é cantor, compositor, pianista e um dos maiores astros da música pop de todos os tempos. Ele é conhecido por suas músicas eletrizantes, roupas bem exóticas e coloridas, junto aos seus óculos super estilosos, que ele mesmo assume ter uma coleção com mais de 250 mil pares! Com mais de 50 anos de carreira, o músico vendeu mais de 200 milhões de álbuns, tendo 35 discos de ouro, 25 discos de platina e 7 álbuns consecutivos liderando as paradas musicais, inspirando diversos outros artistas da cultura pop, como a Lady Gaga.

Fazedor de Hits!

Como dissemos acima, com tantos sucessos que o cantor já alcançou, fica até difícil escolher alguns para citar. Mas entre os seus maiores hits estão as canções ‘Your Song’, ‘Goodbye, Yellow Brick Road’, ‘Bennie and the Jets’, ‘Crocodile Rock’, ‘Tiny Dancer’, ‘Sacrifice’ e muitas outras músicas que você já deve ter ouvido e nem sabe quem são do cantor!

Título do filme

Aliás, falando em suas canções, o título do filme é o nome de uma das suas músicas de maior sucesso, ‘Rocket Man’. Lançada em 1972, no álbum Honky Château, a canção tornou-se um hit, alcançando a segunda posição na lista das mais pedidas na Inglaterra e a sexta nos Estados Unidos.

A letra de Rocket Man’ é baseada no conto The Rocket Man, do livro The Illustrated Man, de Ray Bradbury, onde conta a história de um astronauta que deixou sua família para ir para Marte. Muitos dizem que a canção é uma analogia ao mundo do vício nas drogas, no qual o cantor se envolveu durante um tempo.

Um dos maiores representantes da comunidade LGBT

Apesar de já ter se casado com uma mulher e ter se assumido bissexual nos anos 70, Elton agora se identifica como um homem gay, sendo um dos primeiros astros da música mundial a se assumir publicamente, dando forças para movimentos LGBT. Assim, desde 1992, parte da renda se seus singles é destinada a instituições de combate à AIDS, fundando também a Elton John Aids Foundation, uma das maiores organizações sem fins lucrativos que atua nesse gênero.

Ele é casado com David Furnish desde 1990 e é pai de duas crianças, Zachary Jackson Levon Furnish-John e Elijah Joseph Daniel Furnish-John. Uma curiosidade interessante é que a Lady Gaga, uma grande amiga do cantor, é madrinha de seus dois filhos.

Participou da trilha sonora da animação O Rei Leão!

Lançado em 1994 pela Disney, a animação O Rei Leão foi um sucesso absoluto e o mesmo aconteceu com a sua trilha sonora, que vendeu mais de 15 milhões de cópias na época. Ao lado dos músicos Tim Rice e Hans Zimmer, Elton John compôs canções para a animação que marcaram o filme e o mundo da cultura pop. Como a belíssima “Can You Feel the Love Tonight”, ele venceu o Oscar de 1995 na categoria de Melhor Canção.

Elton John já confirmou que estará de volta na composição de algumas músicas do live-action de “O Rei Leão”. O longa chega aos cinemas no dia 19 de julho!

O ator canta mesmo!

Falando um pouco sobre o filme, o ator Taron Egerton (de Robin Hood – A Origem, Kingsman e Sing – Quem Canta Seus Males Espanta), que interpreta o Elton John na obra, canta de verdade em todas as músicas apresentadas. Isso faz com que “Rocketman” tenha mais personalidade e passe mais realidade para a história do que filmes com os atores dublando as musicas originais, como “Bohemian Rhapsody”. Além dele arrasar nas músicas, não é?

Quase foi outro ator!

Apesar de arrasar muito na obra, Taron não foi a primeira escolha para o papel. Antes dele, foram chamados Justin Timberlake, que já interpretou o cantor no clipe ‘This Train Don’t Stop There Anymore’, Tom Hardy (de Venom) e até Tom Cruise, famoso pela saga Missão Impossível. Tom Hardy e Tom Cruise recusaram o papel de cara, mas Justin chegou bem perto de o interpretar, e a agenda do cantor até atrapalhou as filmagens. No fim, Taron Egerton acabou ficando com o papel e sendo uma escolha perfeita.

Você já foi assistir Rocketman? Já conhecia as canções do Elton John? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: