Você pegou todas as referências de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’?

Mais um filme da Marvel nos cinemas e com isto, mais referências para caçarmos! Algo que todo fã do universo dos heróis no cinema ama fazer, não é? Estamos falando de Homem-Aranha: Longe de Casa, que continua contando a história de Peter Parker (Tom Holland), agora aprendendo a lidar com a perda do seu mentor, Tony Stark (Robert Downey Jr), e do estalo de Thanos (Josh Brolin) no mundo. Além disso, ele ainda tem que lidar com diversos monstros e um estranho parceiro, Mysterio (Jake Gyllenhaal), enquanto está de férias!

View this post on Instagram

The Dream team! #spidermanfarfromhome

A post shared by Tom Holland (@tomholland2013) on

Homem-Aranha: Longe de Casa tem sido aclamado pelos fãs e pela crítica, chamando o filme de o melhor Homem-Aranha de todos! Pensando nisso, resolvemos listar cinco referências importantes na obra!

Vale lembrar que esse texto está recheado de spoilers. Então se você ainda não assistiu o filme, ele pode acabar estragando sua experiência!

Filmes no avião

Quando Peter está indo viajar para a Europa, o jovem está arquitetando planos para sentar ao lado de sua crush, MJ (Zendaya). Porém, acaba frustrado e tudo o que lhe resta é assistir algum filme. Uma das referências mais importantes acontece aí, nas opções dos filmes. São eles, “O Estalo”– Um provável documentário sobre o ataque de Thanos, já que a capa é a Manopla do Infinito; “Procurando Wakanda” –provavelmente falando da ascensão de Wakanda, após o país se abrir para o mundo; “Caçando a Hydra”, e o que fica mais em destaque, “Coração de Ferro: A História de Tony Stark”, provando que aquilo que o Peter fala é verdade: para onde ele olha, o Tony está.

MJ com um tigre na camiseta

Outra referência divertida de lembrar acontece em uma cena quando MJ aparece com uma blusa de estampa de tigre. Essa blusa acaba sendo uma referência ao famoso apelido que a Mary Jane, par romântico dos quadrinhos do Homem-Aranha, sempre o chamou, “Tigrão”.

Back In Black

O filme inteiro constrói uma narrativa onde todo mundo espera que o Peter seja o novo Tony Stark. Isso fica perceptível quando o jovem está montando o seu uniforme, com as tecnologias Stark, e Happy Hogan (Jon Favreau) dá um sorriso olhando para ele, por lembrar muito o Tony construindo as suas armaduras. Neste momento Happy diz que vai ligar uma música e liga “Back In Black”, da banda de rock AC/DC.

A referência acontece aí, pois essa mesma canção já apareceu em uma sequência do filme do Homem de Ferro!

Homenagem ao Capitão América em Vingadores: Ultimato

Uma referência muito emblemática é quando o Homem-Aranha segura uma placa e um propulsor (que o herói transformou em um explosivo) de maneira bem parecida com o Capitão América (Chris Evans) segurando o seu escudo e o martelo do Thor (Chris Hemsworth) em uma das cenas mais incríveis de Vingadores: Ultimato. Inclusive o amigão da vizinhança até gira o explosivo, como o Capitão fez para bater em Thanos!

Quarteto Fantástico

Já no final do filme, em um momento em que está se balançando entre os prédios juntos com MJ, o herói passa por um prédio em obras onde traz uma placa na qual está escrito: “Vocês não podem esperar pelo que a gente está fazendo”. Acontece que a localização desse prédio é onde, nos quadrinhos, fica o Edifício Baxter, cede de outro grupo de heróis, o Quarteto Fantástico.

Depois da compra da Fox pela Disney, que tinha os direitos cinematográficos do quarteto, muitos novos heróis devem aparecer no MCU, mas agora a Disney parace ter deixado claro que sim, teremos um filme do Quarteto Fantástico!

J.J. Jameson

Para terminar, precisamos falar de uma cena pós-créditos que deixou os fãs mais antigos dos filmes do Homem-Aranha, malucos! Após deixar a MJ no chão e seguir balançando pelos prédios, Peter olha para um telão que anuncia uma notícia bombástica. Nesta notícia, um jornalista aparece e fala que, na verdade, o Mysterio era uma vítima e o Homem-Aranha era o vilão, pois o Mysterio deixou gravado um vídeo – que sabemos ser falso – onde ele parecer ser a vítima. O tal jornalista ainda aproveita para revelar a identidade secreta do aranha!

Acontece que esse jornalista de um tal portal online chamado Clarim Diário, é o famoso inimigo do aranha, o J.J. Jameson. Porém, a referência vem do ator que o interpreta, o J.K. Simmons, que já fez o JJ em outro filme do aranha, na trilogia clássica em que o Peter Parker era interpretado pelo Tobey Maguire!

Isso provavelmente não quer dizer que ele veio de outra dimensão, mas sim que a Disney sabia que nenhum outro ator podia interpretar esse personagem, pois além do sucesso enorme que o J.K. Simmons fez no papel, o ator se parece fisicamente com o personagem dos quadrinhos.

Já foi assistir Homem-Aranha: Longe de Casa? Gostou? Qual referência faltou falarmos? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: