Você pegou todas as referências de Capitã Marvel?

Filme da Marvel sem referências não é filme da Marvel! E nós amamos encontrar essas curiosidades, não é? Em Capitã Marvel isso não é diferente, está cheia de coisas para caçarmos.

LEIA MAIS: CAPITÃ MARVEL: DESCUBRA CURIOSIDADES DESSA HEROÍNA

O filme se passa nos anos 90 e conta a história da pilota Carol Danvers (Brie Larson) que, sem lembrar da sua vida na Terra, é recrutada por uma raça alienígena para fazer parte do seu exército de elite. Ela acaba voltando ao nosso planeta para impedir uma invasão, porém, com a ajuda do jovem agente Nick Fury (Samuel L. Jackson), Carol começa a descobrir perigosos segredos do seu passado. Capitã Marvel já é um sucesso, se tornando a sexta maior estreia mundial de todos os tempos!

Se você não conseguiu caçar todas as referências do filme, nós separamos algumas para você:

ATENÇÃO: Vale lembrar que o que vem à seguir é puro SPOILER! 

 Kelly Sue DeConnick

Não foi só o mito Stan Lee que fez uma participação especial no filme, também tivemos a presença de Kelly Sue DeConnick, uma renomada escritora de quadrinhos que teve um papel muito importante nas histórias de Capitã Marvel. Foi Kelly que repaginou a origem de Carol Danvers nos quadrinho e trouxe uma visão mais Girl Power para a heroína.

Sua participação é logo no inicio do filme, quando vemos várias pessoas correndo assustadas para fora do trem.

Tesseract

Mar-Vell (Annette Bening) usa a Joia do Espaço como fonte de energia para criar seu motor que ultrapassa a velocidade da luz. Para quem não lembra, essa Joia é que causa todo o problema no primeiro Vingadores (2012), onde Loki (Tom Hiddleston) rouba o cubo cósmico para tentar conquistar a Terra.

Inclusive, é na segunda cena pós-créditos que entendemos como a S.H.I.E.L.D. e Nick Fury tinham a tal pedra. Graças ao gato Goose, que a vomitou na mesa de Fury.

Ronan, O Acusador

Lembra do Ronan (Lee Pace), o grande vilão do primeiro Guardiões da Galáxias? No começo de Guardiões quando vemos o poderoso Thanos (Josh Brolin) dizendo que não confiava mais em Ronan, após ele ter falhado em uma missão, muito provavelmente o vilão estava se referindo ao momento em que Ronan foge, após perder a batalha para a Capitã Marvel. Deixando, mais uma vez, os filmes da Marvel totalmente interligados.

Trilha Sonora

A trilha sonora de Capitã Marvel é um dos pontos mais importantes da obra, visto que as músicas que embalam o filme é que contribuem para construir a personalidade forte da heroína. Para ajudar a ambientar a época que a história se passa, vemos muitos hits e estilos que bombavam na década de 90, como Celebrity Skin, Just a Girl, Whatta Man, Waterfalls, Come As You Are e entre outras. Uma curiosidade é que a grande maioria das músicas escolhidas são cantadas por mulheres!

Com uma trilha mais focada em músicas que são cheias de estilo e força, Capitã Marvel as utiliza para dizer que o que Carol ouvia refletia muito em quem era. Além das canções tocadas, as bandas também estão estampadas em seu estilo e em diversas cenas vemos ela usando blusas das bandas Guns N’ Roses, Nine Inch Nails e Heart.

Stan Lee

Stan Lee, o criador de vários heróis importantes nos quadrinhos na Marvel, infelizmente faleceu no ano passado e teve sua participação no filme alterada! Segundo a diretora Anna Boden, a cena seria mais cômica, mas acabou sendo apenas uma troca de sorrisos entre ele e a Capitã, quase como se a atriz saísse do personagem para saudar o grande criador. Além disso, o vemos lendo um roteiro e ensaiando suas falas, o tal roteiro é de um filme em que Stan realmente fez uma participação como ele mesmo, Barrados no Shopping, em 1995.

VER MAIS: ADEUS, STAN LEE! CINCO CURIOSIDADES SOBRE A LENDA

Avengers

Apesar do filme de origem do Capitão América (Chris Evans) levar o subtítulo de “O Primeiro Vingador”, vemos que na verdade a Capitã Marvel que realmente deveria ter levado esse título. É graças ao seu apelido de “Vingadora” na força área americana, que o jovem Nick Fury resolver propor para a S.H.I.E.L.D. o nome de Vingadores para a iniciativa de criar um grupo de super-heróis para proteger a Terra.

Primeira cena Pós-Créditos

A primeira cena pós-créditos do filme é empolgante demais! Se você assistiu a cena pós-crédito de Vingadores Guerra Infinita, deve lembrar que vemos Nick Fury tentando mandar mensagem no seu antigo pager para a Capitã, enquanto é desintegrado pelo estalar de dedos do titã louco.

Nessa nova cena, acompanhamos o desenrolar dessa história e vemos o encontro da heroína com os heróis que sobraram na Terra, onde ela pergunta onde está o Nick Fury. Esse momento é importante porque conecta o filme com o último capítulo da saga dos personagens, Vingadores Ultimato, que estreia em abril.

E você, caçou todas essas referências? Faltou alguma? Conta para a gente!

E ai gostou?

Comenta com a gente: