Velvet Buzzsaw – Temos que falar desse novo filme “estranho” da Netflix!

Finalmente estreou na Netflix o filme que muita gente estava ansiosa para ver, principalmente por ninguém ter entendido nada com o trailer, o suspense  Velvet Buzzsaw.

A obra se passa no universo das famosas galerias de arte, contando a história de uma ambiciosa assistente que decide roubar as pinturas de um desconhecido artista recém-falecido. O que parece uma ideia genial, acaba gerando graves consequências.

Sinceramente, o filme é bem estranho e não dá para definir se é bom ou não. É como algumas obras de arte que a gente olha e não consegue dizer o que está vendo.

Mas selecionamos cinco motivos para te ajudar a decidir se deve assistir:

UM ELENCO DE CAIR O QUEIXO!

Jake Gyllenhall (de Homem-Aranha: Longe de Casa), Billy Magnussen (de Maniac), Toni Collete (de Hereditário), John Malkovich (de Bird Box), Natalia Dyer (de Stranger Things), Rene Russo (de Thor), Zawe Ashton (de Animais Noturnos) e Daveed Diggs (de Extraordinário). Preciso falar mais alguma coisa?

Com um elenco desse você acaba até gostando mais do filme.

Quando eu vejo quem está no elenco do filme

Mas assim, no geral, com o nível de atuação deles, todos são muito mal aproveitados!

NÃO DEU DESSA VEZ, JAKE!

Jake Gyllenhall é um ator que dispensa apresentações ou elogios e tudo o que ele toca, costuma virar ouro. Mas não deu dessa vez.

Isso porque a melhor pessoa desse filme é a Josephina, interpretada pela atriz Zawe Ashton. Apesar de não ser uma cidadã muito exemplar, ela é que mais tem carisma, pisa em todo mundo e mesmo assim faz a gente continuar torcendo a favor, e é a que mais evolui durante a história, mesmo que não que seja para melhor.

Além disso, é a que tem a morte mais BIZARRA DE TODAS!

QUE AFLIÇÃO

PERSONAGENS SUPERFICIAIS

Pode ser que quando você assista, se incomode que quase todos os personagens apresentados são rasos, mal construídos e até sem carisma. Mas gente, é proposital!

Todos os personagens são propositalmente construídos assim, justamente para mostrar como são as pessoas desse mundo da arte e da fama. Todas falsas, sem personalidade e sem graça.

OS SUSTOS

Apesar de ser classificado como um filme de suspense, Velvet tem muitos momentos assustadores! Ele se aproveita das esquisitices dos cenários do mundo da arte, para ambientar a obra e usar estatuas, quadros  e o que mais for estranho, para te assustar.

QUE AFLIÇÃO²

Então se prepare para ver várias cenas bizarras que podem te trazer um misto de tensão e de aflição!

O MUNDO DA ARTE

Velvet Buzzsaw é uma obra com boas intenções, mas recheada de falhas. Porém acerta quando faz uma crítica ácida ao mundo da arte, mostrando como essas pessoas vivem em uma realidade quase fantasiosa, recheada de máscaras e brigas pelo poder.

a famosa cara de nojo

Inclusive essas questões levantadas deixam a história mais empolgante e podem te fazer refletir sobre o que é arte atualmente: é o que vende ou o que te toca emocionalmente?

SÓ MAIS UMA OBSERVAÇÃO… COCO É MUITO GUERREIRA!

Eu provavelmente teria que fazer analise até o fim da vida…

E você, já assistiu Velvet Buzzsaw? Gostou? Conta para a gente!

E ai gostou?

Comenta com a gente: