Um guia para você criar um canal no Youtube

Você sonha em criar um canal no youtube, mas nunca começou? O que tá faltando pra você se jogar nessa aventura e dividir suas dicas por aí? Nós do Festival Teen somos apaixonados por criadores de conteúdos, sempre incentivamos quem está começando e fazemos questão de apresentar pessoas legais para vocês aqui no blog, no nosso canal do youtube e nas nossas redes sociais. Por isso, queremos te ajudar a ser um criador de conteúdo/influenciador digital também!

Listamos algumas dicas muito importantes para quem tem vontade de criar um canal no Youtube, e separamos também alguns vídeos dos nossos influenciadores favoritos, com dicas e sacadas importantes pra quem está começando. Vamos lá?

1 – Seja autêntico

Aquela dica clichê, mas que é sempre bom lembrar. Nada de querer copiar alguém. O mais legal dos universo dos influenciadores é justamente a personalidade de cada um nos canais. Seja você mesmo, é muito mais legal!

2 – Faça com amor

Se você começar pensando em ganhar dinheiro, muitos recebidos, ter muitos seguidores no Instagram… ou qualquer coisa parecida, você não vai conseguir focar no mais importante: fazer com amor e entregar o melhor que você tiver para as pessoas.

3 – Feito é melhor do que perfeito

Muitas pessoas não começam um canal no Youtube simplesmente por acharem que precisam gravar com uma super câmera ou que precisa de uma mega edição. Nada disso, muitos influenciadores começaram apenas com a câmera de celular, e hoje em dia, um celular às vezes é muito melhor do que várias câmeras. Então, abre a janela do seu quarto, se posiciona bem em frente, pega aquela luz ~maravilhosa~ e grava o que tiver vontade.

4 – Escolha os temas principais do seu canal

Claro que você pode falar do que você quiser, mas, se você tiver um posicionamento de conteúdo mais forte, ou seja, ser focado em algum tema, a chance de você chamar mais atenção mais rápido e de se tornar uma referência naquilo é muito maior. Então escolha algo que você curta bastante e fale mais sobre isso. Exemplo: moda, maquiagem, jogos, filmes, livros, celebridades, etc.

5 – Dedique-se em aprender!

O importante é começar e se arriscar, depois disso é essencial que você se dedique em aprender o necessário para fazer seu canal crescer. Procure por dicas de edição, melhorar as capinhas do seus vídeos, fazer boas descrições, se divulgar nas redes sociais… tudo isso importa, mas claro, depois de você ter começado! Então bora criar esse canal?

Alguns vídeos legais para você assistir e aprender mais algumas dicas importantes:

 

 

 

 

E aí, preparadxs pra arrasar no youtube?

E ai gostou?

Comenta com a gente: