‘The Society’, da Netflix, mostra como seria um mundo sem adultos

Você já imaginou acordar e perceber que seus pais e todos os outros adultos sumiram da face da Terra? Essa situação assustadora é o enredo da nova série adolescente da Netflix, The Society, que chegou  ao serviços de streaming no último dia 10.

Sobre o que é a série?

Ao voltar de uma viagem, um grupo de adolescentes descobre que todos despareceram na cidade de West Ham. O que parece ser superlegal e libertador no começo, se torna algo muito perigoso. Enquanto eles tentam descobrir o que aconteceu, precisam aprender a viver em uma sociedade cheia de brigas, desejos e disputas por poder!

A série, que é baseada no livro O Senhor das Moscas, de William Golding, traz uma mistura de suspense e drama, que prendem o telespectador do início ao fim! Para começar, há toda essa camada de mistérios de tentar desvendar o que aconteceu com os adultos, descobrir como eles sumiram e se realmente foram os seus pais que desaparecem, ou se os próprios adolescentes não foram parar uma realidade paralela. Há mais perguntas do que resposta, o que deixa a obra mais dinâmica e interessante.

Depois disso temos varias mensagens muito interessantes. Já que estão ali sozinhos, eles são obrigados a aprender a construir uma nova sociedade, ditando as suas próprias regras. Isso faz com que o caos se alastre, criando uma guerra por poder, fazendo paralelos com a nossa sociedade atual. Apesar dos mistérios serem a construção principal do roteiro, essas discussões é o ponto mais importante da série, e dá mais espaço para vários personagens se desenvolverem.

Mesmo levantando vários temas muito sérios, também vemos uma boa história teen, cheia de adolescentes complexos enfrentando problemas de autoconhecimento e crises de relacionamento. Allie (Kathryn Newton, de Pokémon: Detetive Pikachu), se vê como a líder do grupo e aproveita a situação para sair das sombras de sua irmã. Também se destacam personagens como a aventureira Becca (Gideon Adlon), o inteligente e sensível Grizz (Jack Mulhern), e o amável Sam (Sean Berdy).

VER MAIS: ‘CHAMBERS’, NOVA SÉRIA TEEN DA NETFLIX, VAI TE DAR SUSTINHOS!

Se você curtir The Society, separamos algumas dicas de séries que trazem mistérios e um grupo precisando lutar pela sobrevivência:

Lost

Depois da queda de um avião, que deixa 48 pessoas isoladas em uma ilha, os sobreviventes aguardam o resgate, mas descobrem que a ilha guarda segredos sombrios. Lost é uma série que fez muito sucesso, marcando a cultura pop para sempre.

The Rain

Seis anos após um vírus exterminar quase toda a população da Escandinávia, dois irmãos e um grupo de jovens sobreviventes partem em busca de segurança – e de respostas.

The 100

Quase 100 anos após um apocalipse nuclear devastar a Terra, 100 sobreviventes de uma estação espacial voltam para avaliar as condições do planeta.

VER MAIS: “O SURF É PARA TODOS”, GARANTE O ELENCO DE ‘JUACAS’

E aí? Já assistiu “The Society”? Conta para a gente o que achou!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: