‘The Silence’, da Netflix, traz elenco de ‘Sabrina’ e parece ‘Bird Box’

Se você estava sentindo falta de filmes aterrorizantes que te prendem na cadeira de tanta tensão, a Netflix traz mais uma opção: The Silence.

Sobre o que é o filme?

Baseado em um livro escrito por Tim Lebbon, a produção britânica mostra um mundo sob ataque de criaturas mortais (uma mistura de aliens com pterodátilos!)  que são atraídas pelo som. Para tentar escapar disso e salvar sua família, Ally (Kiernan Shipka, a Sabrina!), uma jovem surda, faz com que a sua deficiência auditiva se transforme em uma vantagem para sobreviver.

VER MAIS: SEGUNDA PARTE DE ‘O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA’ ESTÁ CHEIA DE TEORIAS E REFERÊNCIAS

Sim! Você irá ter uma sensação de que já ouviu essa história antes! Talvez porque pareça muito uma mistura de duas grandes obras de 2018: Um Lugar Silencioso, por basicamente trazer o mesmo conceito de monstros atraídos pelo som e uma família tendo que se comunicar por sinais para sobreviver; e Bird Box, por também trazer uma família tendo que tapar um dos seus sentidos (no caso, a visão) para fugir de monstros e ir em busca de um suposto local seguro para recomeçar a vida.

VER MAIS: BIRD BOX: VALE A PENA ASSISTIR? 5 COISAS QUE ACHAMOS DO NOVO FILME DA NETFLIX

Apesar de se parecer muito com ambos, principalmente com “Um Lugar Silencioso”, “The Silence” se diferencia por lembrar um estilo cinematográfico conhecido como  “Filmes B”, que são filmes mais alternativos, sem muita verba para coisas grandiosas. A produção traz alguns efeitos mais modestos (principalmente nas criaturas), a história é episódica e parece não ter muito um objetivo e alguns personagens somem e voltam do nada. Mesmo assim ainda é divertido por conta da tensão de situações onde não se pode fazer barulho algum.

O elenco é outro ponto que se destaca e conquista! Principalmente se você gosta da série “O Mundo Sombrio de Sabrina”, já que ele traz a Sabrina e a Tia Zelda (Miranda Otto). As duas contribuem muito para que o público aceite mais ainda o grupo familiar, visto que quem assistiu a série já desenvolveu um vínculo forte com ambas. Além disso, o ator Stanley Tucci (do filme “O diabo Veste Prada”) atua de forma muito confortável e convence como um bom pai  que quer fazer de tudo para proteger a sua família.

A história também acerta em mostrar que caso uma catástrofe como essa acontecesse no nosso mundo, teríamos que fugir não só de monstros, mas também de fanáticos religiosos que acreditam que as criaturas são algum envio divino dos céus para criar o apocalipse, ou algo do tipo. Essa loucura de seitas religiosas, por coincidência, também é mostrando em “Bird Box”.

Se você está muito curiosx para assistir “The Silence”, aí vai uma dica para aproveitar e se assustar mais ainda: Feche todas as portas e janelas, apague a luz e faça o mínimo de barulho possível. Assim, como a família, você vai se sentir dentro do filme e lutando para nem se mexer com medo de fazer algum movimento e ser atacado pelas criaturas!

E você, já assistiu “The Silence”? Gostou? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: