The Scuba Divers faz rock alternativo sobre ratos

Muito provavelmente você não faz ideia, mas 04 de abril é a data em que se celebra o dia Mundial do Rato. O objetivo desse dia é fazer com que os bichinhos orelhudos sejam reconhecidos como um animal de estimação e um companheiro para pessoas de todas as idades, combatendo qualquer preconceito com um dos animais mais inteligentes e amigáveis do mundo (segundo alguns fãs do bichinho).
Você deve estar se perguntado o motivo do FESTIVAL TEEN estar te colocando por dentro dessa história. É simples: uma banda nacional de rock alternativo, The Scuba Divers, programou o lançamento do seu single, intitulado “Rat Song”, para o dia mundial do rato. Nós achamos tão inusitada e criativa a forma como a promoção da nova música se deu, que queremos compartilhar com vocês!

Para quem não conhece, a banda The Scuba Divers foi formada em 2014 pelos irmãos Maurício Teles (Baixo e Vocais) e Daniel Teles (Guitarra e Vocais), que hoje contam com a parceria de Gabriel Ramacciotti “Rama” (Bateria). O seu primeiro disco homônimo foi lançado em 2017 e, desde então, já trabalham em um novo material de estúdio.

Nós entrevistamos a banda, que nos contou um pouco mais sobre o single:
A letra conta a história de ratos fugindo do beco sujo onde moram, foi a forma que encontrei de expressar as frustrações de se começar uma banda do zero e conquistar seu espaço. O rato aproveita todo buraco que acha, uma banda independente também. Demos sorte do Dia do Rato ser bem na época que queríamos lançar a música, então achamos que seria um toque especial usar a data. Eu pessoalmente adoro ratos, a garota que namorava na época que escrevi a letra tinha um rato de laboratório (RIP Gregório) e ele era muito fofo, quebrou qualquer preconceito que eu pudesse ter. Por sinal, foi muito divertido fazer as fotos para a capa do single com a família de nove ratos da @crazyratcarol.”, afirmou Daniel Teles.
Sério, gente! olha essas fotos de bastidores dos ratinhos fofinhos sendo fotografados:

Aproveitando o dia do rato e o single, nós resolvemos fazer uma brincadeira com a banda: pedimos para que eles escolhessem seus ratinhos favoritos da cultura pop, seja de filme, jogo, série ou youtube.
Daniel: “Rizzo! Um dos clássicos da minha infância foi ‘Os Muppets Na Ilha do Tesouro’, ele todo pequeno e desengonçado gritando: ‘Estamos em um quarto com um cadáver!’ é facilmente umas melhores cenas do filme.”

Maurício: “Basil, de ‘As Peripécias do Ratinho Detetive’. É um filme meio ‘lado B’ da Disney, mas que recomendo a todos! É um Sherlock Holmes versão roedor!”

Rama: “Twitch do Lolzinho (League of Legends) – Ele é um dos campeões que eu considero mais engraçado, tanto pela sua dublagem, quanto pelo seu ‘carisma’.”

Por último, pedimos para cada um deles indicarem alguma banda ou artista nacional que não param de ouvir:

Cavve (Por Daniel Teles)

Depois da Tempestade (Por Maurício Teles)

Nenhum Caetano (Por Rama)


Rat Song” faz parte de um futuro EP chamado “Bioluminscence”, que contará com seis músicas, ainda sem data de estreia. Mas você pode ficar atentx seguindo a banda pelas redes sociais e ouvindo o som deles nas plataformas de streaming disponíveis!
E você, gostou do som da banda? Você também ama ratinhos? Conta para a gente!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *