‘The I-Land’, nova minissérie da Netflix, é cheia de mistérios

Se você gosta de séries que trazem mistérios, aventura, ação e também podem render alguns sustinhos, aí vai uma dica para: “The I-Land”, nova minissérie da Netflix.

Com 7 episódio de mais ou menos 40 minutos, “The I-Land” usa e abusa de mistérios e ficção cientifica para prender a atenção do telespectador. Mesmo que não esteja sendo um sucesso de crítica, o público tem gostado muito e provado para a Netflix que ela pode investir mais em minisséries.

Sobre o que a série fala?

Dez pessoas acordam sem memória em uma ilha enigmática. Contando apenas com algumas dicas e armas, logo eles percebem que estão cercados por ameaças vindas da água e também do próprio grupo — não demora muito para eles desconfiarem que há um mentiroso escondido. Agora, entre intrigas e perigos, eles precisam fazer de tudo para sobreviver, mas uma integrante desse grupo, Chase (Natalie Martinez), percebe que a ilha é muito mais do que parece.

Veja alguns motivos para assistir “The I-Land”!

Mistérios
Como falamos acima, a trama de “The I-Land” é um grande jogo de mistérios, onde a todo momentos eles precisam se dividir entre se proteger e descobrir o que está acontecendo. Contudo, à medida que algumas respostas vão aparecendo, outros mistérios surgem, prendendo o telespectador até os últimos segundos da obra. Vai ser difícil largar a série na metade. 
Personagens

Mesmo sendo uma série carregada de mistérios, terror e ficção cientifica, é inegável que “The I-Land” é uma história sobre pessoas tendo uma segunda chance na vida (e isso é o máximo que podemos falar, pois qualquer outra coisa é spoiler).

Assim, há uma construção de personagens muito interessante, não sendo estereotipados apenas como bonzinhos ou vilões. Há uma grande dualidade na personalidade deles, tornando a produção humana e real em meio a tanta ficção.

Outro ponto que aproxima é público são os flashbacks. Como essas pessoas estão sem memória nós vamos descobrindo tudo junto deles, montando a história igual a um quebra-cabeça. Essa construção proporciona que o telespectador veja os dois lados de todos ali: quem eles são sem memória e quem são quando se lembram de tudo.

Ficção Cientifica

Além dos mistérios e do terror, há também uma grande história de ficção cientifica. Para não dar muito spoiler, podemos dizer que a produção lembra muito “Black Mirror”, “Lost”, “The Society” e “O Vazio”.

Há muita tecnologia, robôs e coisas que surgem do nada igual as obras citadas acima. Esse lado científico da trama é uma parte importante do mistério, afinal, como esses aparelhos foram parar numa ilha aparentemente deserta.

Se você gostou de “The I-Land” ou se interessa por produções que trazem essa temática, aí vai uma outra dica: “Lost”. Inclusive, uma das críticas que a minissérie mais sofre é a que parece muito uma cópia de “Lost”, pois também se passava em uma ilha misteriosa com passageiros lutando para sobreviver após a queda do avião.

Já assistiu “The I-Land”? Gostou? Conta para a gente!

LEIA MAIS: ‘THE SOCIETY’, DA NETFLIX, MOSTRA COMO SERIA UM MUNDO SEM ADULTOS