Divulgação/Globo/João Cotta

Veja detalhes retrô nos looks de ‘Verão 90′ que são tendência

Verão 90, novela das 19h da Rede Globo, estreou em janeiro na TV e tem chamado atenção pelos figurinos incríveis. Como a trama é ambientada nos anos 90, toda cenografia, arte e looks tem referências dessa época. Cores vibrantes, mistura de estampas e roupas coladas são alguns exemplos do que se vê na novela.

A melhor parte é que muitas da produções usadas pelos personagens estão voltando à moda, repaginados e com novo fôlego. Os anos 90 nunca estiveram tão em alta! Veja alguns looks de “Verão 90” para você se inspirar e arrasar.

Mistura de cores

Divulgação/Globo/João Cotta

A personagem de Isabelle Drummond, Manuzita, é o principal exemplo quando o assunto é mistura de cores. A jovem está sempre com looks coloridos, vibrantes e chamativos. Ela também usa e abusa de acessórios, como brincões, lenços e cintos.

Neon

Divulgação/Globo/João Cotta

O neon está com tudo nos últimos tempos! Essa influência veio direto dos anos 90 e retornou repaginado. Há diversas opções para os que curtem essa tendência retrô, desde peças de roupa até acessórios. Usem e abusem!

Xadrez

Divulgação/Globo/João Cotta

Se engana quem pensa que xadrez é só para as festas juninas. A peça é bastante usada pelos personagens, sobretudo os homens, dando um ar mais sóbrio às composições. Além disso, a estampa é bastante versátil, permitindo várias combinações.

Manga arregaçada

Divulgação/Globo/João Cotta

A tendência de arregaçar as mangas da camisa nasceu nos anos 90, entre os boys apelidados de “mauricinhos”, e desde então se consolidou na moda. É uma forma de deixar o look levemente despojado, sem largar a parte social.

Transparência

Divulgação/Globo/João Cotta

A transparência é uma tendência que vai e volta. Ela é ideal para quem gosta de ousar um pouquinho nos looks. Super recomendada para os diversos tipos de estilos.

Legging estampada

Divulgação/Globo/João Cotta

Lidiane, personagem de Claudia Raia, é a que mais usa e abusa das legging estampadas. A peça é bastante ousada e garante o colorido ao look. Toparia usar?

Por mais que as influências retrô sejam legais, só use se for a sua cara. No fim das contas,  mais importante é respeitar e valorizar o seu estilo.

Leia mais

COPIE OS LOOKS RETRÔS DA SÉRIE ‘COISA MAIS LINDA’, DA NETFLIX

VEJA OS MELHORES LOOKS DAS FAMOSAS NO LOLLAPALOOZA 2019

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: