‘Sucker’, nova música dos Jonas Brothers, foi acusada de plágio!

Os irmãos Jonas Brothers voltaram depois de 6 anos e a internet foi à loucura! Sucker, sua nova música, foi lançada no dia 28 de fevereiro junto com um clipe e, desde então, todo mundo está cantarolando “I’m a sucker for you” por todo o canto. Mas ao mesmo tempo que muita gente amou, algumas pessoas acharam a música parecida com uma outra, Feel It Still, do Portugal The Man!

LEIA MAIS: ELES VOLTARAM! RELEMBRE MOMENTOS INCRÍVEIS DOS JONAS BROTHERS

Na segunda de carnaval, o perfil oficial do grupo usou as redes sociais para sugerir que Sucker era um plágio de sua música lançada em 2017. O mais curioso é que Portugal The Man já assumiu que Feel It Still também lembra uma outra canção, Please Mister Postman, dos The Marvelettes!

Para ser justo, o refrão de Feel It Still é muito similar ao de Please Mister Postman, dos The Marvelettes… A quem nós respeitosamente pedimos permissão e a quem agradecemos em toda chance que temos. Como deve ser feito”, revelou a banda, insinuando que o problema pode ter sido que não houve um pedido dos irmãos Jonas.

Compare as duas músicas:

É bem comum alguns artistas serem denunciados de plagiar outro artista, o que nem sempre quer dizer que realmente é verdade. Veja outros músicos que também já foram acusados:

One Direction

A ex-banda de Harry Styles foi acusada duas vezes de plágio! Primeiro por “Steal My Girl”, por ser muito parecida com “It’s Not Your Fault”, do New Found Glory. Logo depois foi a vez do DJ Zedd, que comparou a melodia e a letra de “True Collors” com “Drag Me Down”.

Taylor Swift

Taylor foi acusada de plágio em 2017 pelo refrão de “Shake It Off” pelo cantor Jessie Braham, alegando semelhança com a sua canção “Haters Gonna Hate” e depois por  Sean Hall e Nathan Butler, os dois compositores da música “Playas Gon’ Play“. Assim como também já havia sido acusada em 2012 por “All Too Well”, do álbum Red, onde teve uma estrofe acusada de copiar “I Saw”, do cantor Matt Nathanson.

Ariana Grande

A música “Be Alright”, do álbum Dangerous Woman, foi acusada de plagiar “Firefly” canção do cantor britânico Mura Masa. Já esse ano, foi a vez de “7 Rings” (faixa que se tornou a música de uma artista feminina mais tocada no Spotify no dia da estreia, com 8,55 milhões de streams em 24 horas) que foi acusada de plágio por DUAS pessoas! Primeiro pela cantora Princess Nokia por “Mine“, e depois muitos fãs alegaram que “Pretty Boy Swag“, do Soulja Boy, tinha a mesma vibe que “7 Rings”.

E você? achou Sucker parecida com Feel It Still? E qual música acusada de plagio faltou na lista?

E ai gostou?

Comenta com a gente: