‘Stranger Things’, ‘Coisa Mais linda’ e outras ótimas trilhas sonoras de séries da Netflix

Melhor que assistir uma boa série é descobrir que ela também tem uma trilha sonora que vicia tanto quanto a história, e ainda ajuda a segurar a ansiedade para esperar por uma próxima temporada. A Netflix produz tantas séries durante o ano que fica difícil acompanhar, e com as suas trilhas sonoras acontece o mesmo. Por isso selecionamos cinco séries que trazem ótimas trilhas sonoras para ouvir até cansar!

 Go! Viva do Seu Jeito

A série argentina que conta as aventuras da talentosa Mia (Pilar Pascual), que luta pelo seu sonho de se tornar uma artista na escola Saint Mary’s Academy, não poderia ficar de fora! Isto porque ela é uma série musical que traz muitas coreografias e canções muito animadas que grudam na cabeça! Além disso, ela também ganhou uma versão dublada que mantém a originalidade das músicas argentinas!

Stranger Things

Stranger Things é uma das séries que você pode ouvir a trilha sonora para matar a ansiedade até chegar a nova temporada. A tão esperada terceira parte irá estrear muito em breve, trazendo várias emoções e novas canções que combinam muito com a história.

Por se passar na década de 80, a série reúne vários hits de sucesso da época, o que ajuda a ambientar a história aterrorizante, que vão do rock ao pop!

Coisa Mais Linda

A Netflix tem produzido muitas séries nacionais boas, como 3% e a recente Coisa Mais Linda, que traz uma história que se passa no Rio de Janeiro do final dos anos 50, no auge do gênero musical chamado de Bossa Nova, onde a paulistana Malu (Maria Casadevall) tenta se encontrar após sofrer um golpe do marido, e abre um bar musical.

Com uma sinopse dessa, seria impossível não estar nesta lista, né? É muito emocionante como a série consegue trabalhar a sua trilha sonora com as emoções das personagens, e também contribui para apresentar um gênero musical tão antigo para o público mais jovem.

VER MAIS: VOCÊ SABE A IMPORTÂNCIA DA TRILHA SONORA EM THE UMBRELLA ACADEMY?

 The Umbrella Academy

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, The Umbrella Academy, baseada nos quadrinhos criado por um músico, o ex-vocalista da banda My Chemical Romance, Gerard Way, era impossível que ela não tivesse uma trilha sonora excelente, não é?

Seguindo o estilo de misturar os ritmos das músicas com as cena, como em Guardiões da Galáxia, muitas canções usadas são ouvidas pelos próprios personagens que a utilizam quase como escapismo de suas tristes realidades.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina conta a história da jovem Sabrina (Kierna Shipka), uma adolescente metade humana, metade bruxa, que tem que lutar para equilibrar os seus dois mundos muito diferentes. O mesmo acontece com a sua trilha, que mistura músicas atuais que qualquer adolescente ouve com clássicos da música americana que exploram um lado mais sombrio, citando bruxaria, lua negra e outros mitos.

Assim, as canções funcionam com esses dois lados da Sabrina, o lado humana inocente e o lado bruxa satanista, deixando várias cenas bastantes eletrizantes.

E você? Também curte uma série com uma boa trilha sonora? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: