Só duas atrizes asiáticas têm estrelas na Calçada da Fama (Lucy Liu agora é uma delas)

A atriz Lucy Liu ganhou uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood, na quarta (1), e se tornou a segunda mulher asiática a conquistar essa homenagem. Lucy nasceu em Nova York e tem ascendência chinesa. Ela ficou famosa por ter sido uma das três agentes secretas do filme As Panteras, de 2000, que teve uma continuação em 2003. As outras duas estrelas do filme, Drew Barrymore e Cameron Diaz, prestigiaram a amiga no evento.

Na cerimônia de recebimento da estrela, que você pode assistir aqui, Lucy falou da dificuldade que os artistas asiáticos enfrentam para serem reconhecidos em Hollywood: “Asiáticos têm feito filmes por muito tempo. Eles só não estavam fazendo aqui (em Hollywood), porque não éramos convidados”.

“Quando comecei em ‘Ally McBeal’ (série exibida entre 1997 e 2002), era raro ter um vislumbre de qualquer diversidade nas telas”, disse. “Eu aprendi que as coisas que faziam eu me sentir como alguém de fora eram, na verdade, os grandes contribuidores para o meu sucesso. Essa indústria me deu a oportunidade de crescer como um ser humano e descobrir do que sou capaz. Essa honra que estou recebendo hoje mostra que qualquer um que se sente como alguém de fora pode ter seu lugar entre as estrelas”. Diva, né?

A primeira atriz asiática a ganhar uma estrela na calçada da fama foi Anna May Wong, que estrelou filmes mudos e foi homenageada em 1960. “Há cem anos, ela foi pioneira enquanto enfrentava o racismo, marginalização e exclusão”, disse Lucy.

E aí, gostaram?

Comenta com a gente:

TAGS