‘She-Ra e as Princesas do Poder’ retorna com a melhor temporada até agora

ATENÇÃO SPOILER! Se você não assistiu a terceira temporada de “She-Ra e as Princesas do Poder“, não continue a leitura, essa matéria pode conter spoilers.

Desde que chegou ao catálogo da Netflix em 2018, “She-Ra e as Princesas do Poder” tem sido um grande sucesso, conquistando fãs pelo mundo inteiro com suas histórias cheias de aventura, empoderamento feminino, representatividade LGBTQI+ e muita emoção. Aliás, emoção é a palavra que define a terceira temporada.

LEIA MAIS: SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER: NOVA ANIMAÇÃO DA NETFLIX ENSINA SOBRE FORÇA, AMOR E AMIZADE!

Isso porque os novos episódios deixam as batalhas um pouco de lado para focar mais nos sentimentos de seus personagens, principalmente de She-Ra. Ela agora começa a questionar o seu papel naquele mundo e também sua liberdade, já que nunca pode escolher o que fazer da sua própria vida, inclusive o fato de ser uma heroína.

Mas não é só She-Ra que ganha mais espaço para falar sobre si. A nova temporada foca em mostrar quem são e o que sentem os personagens dessa história. Assim vemos mais sobre o passado dos vilões e suas mágoas, principalmente as de Felina, que se mostra cada vez mais malvada e ressentida com a protagonista. Outro ponto é que os episódios miram mais nos personagens principais, com poucas participações das outras princesas, o que funciona muito bem, pois contribui para ampliar o universo da série, aprofundando algumas questões que não haviam sido tratadas ainda.

O terceiro ano de “She-Ra e as Princesas do Poder” também se mostra mais dinâmico, bem como vimos em “Stranger Things 3“, porque basicamente ela se fecha em um só acontecimento e os episódios vão preparando as coisas para esse evento acontecer.

Por conta disso, ela acaba sendo bem melhor que sua última temporada, já que não apresenta aqueles episódios que fogem um pouco do desafio principal e, consequentemente, perdem seu ritmo. Aqui vemos um episódio melhor que o outro, principal o seu último, que é surpreendente!

LEIA MAIS: ‘STRANGER THINGS 3’ ESTÁ CHEIA DE REFERÊNCIAS A FILMES DOS ANOS 80

Os últimos momentos da temporada, inclusive, indicam que a série deve chegar ao seu fim em breve ou que ela finalizará a saga She-Ra x Felina para contar algo novo. O motivo: o desenrolar da história leva a crer que a grande batalha prometida desde sua estreia está chegando.

Levando em conta o sucesso da animação, o mais provável é mesmo que a rivalidade seja resolvida para que outras aventuras sejam exploradas, e até outros heróis que fazem parte desse universo, como o He-Man.

LEIA MAIS: NOAH CENTINEO CONFIRMA SEU PAPEL COMO HE-MAN NOS CINEMAS

Assim, “She-Ra e as Princesas do Poder” retorna com uma terceira temporada mais introspectiva, emocionante e até mesmo com consequências mortais, provando que tem tudo para ser uma das melhores animações da Netflix. Vale lembrar que uma quarta temporada já está sendo produzida e deve chegar muito em breve!

Já assistiu à terceira temporada de She-Ra e as Princesas do Poder? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: