‘She-Ra e as Princesas do poder’ estreia sua 4ª temporada com grandes mudanças!

ATENÇÃO, SPOILER! Se você ainda não assistiu a quarta temporada de “She-Ra e as Princesas do Poder“, não continue a leitura, essa matéria pode conter spoilers e estragar a sua experiência!

Desde que chegou ao catálogo da Netflix em 2018, “She-Ra e as Princesas do Poder” se tornou um grande sucesso, conquistando fãs pelo mundo inteiro com suas histórias cheias de aventura, empoderamento feminino, representatividade LGBTQIA+ e muita emoção. Agora, com a sua quarta temporada recém estreada, podemos perceber que tudo se encaminha para uma grande batalha ou até mesmo para um final!

LEIA MAIS: SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER: NOVA ANIMAÇÃO DA NETFLIX, ENSINA SOBRE FORÇA, AMOR E AMIZADE!

Os novos episódios trazem muitas respostas que o público já estava cansado de esperar para descobrir, principalmente em relação a She-Ra, e um final MUITO assustador! Veja algumas outras coisas que achamos da quarta temporada de “She-Ra e as Princesas do Poder”!

Personagens passando por grandes mudanças

Mudança é a palavra que melhor define a nova temporada da série. Todos os personagens, de alguma forma, estão passando por um processo complicado de mudança e, por consequência, isto acaba deixando tudo mais sombrio e pesado.

A começar com Adora/She-Ra, que parece mais insegura em relação a sua capacidade de proteger os reinos contra a Horda, ao mesmo tempo em que busca saber mais sobre o seu passado e o que aconteceu com a antiga She-Ra, a Mara!

Além dela, a Cintilante também passa por momentos muito pesados. Após a morte de sua mãe no último ano, a jovem agora se transforma na rainha de Lua Clara e a líder da rebelião. Por conta disto, ela acaba se afastando de seus melhores amigos e também das aventuras contra a Horda, o que também a deixa mais insegura em relação a sua utilidade no trio. Ao mesmo tempo, Cintilante fica muito mais poderosa, com feitiços incríveis que chegam a lembrar o Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

O clima estranho que paira entre as duas amigas acaba refletindo diretamente na rebelião e dá forças para a vilã Felina tentar derrotar as princesas do poder. Porém, nossa antagonista também parece estar perdida dentro de si mesma, querendo cegamente o poder a todo custo e, infelizmente, afastando algumas pessoas que ainda se importavam com ela, como a doce Princesa Scorpia.

Aliás, a Princesa Scorpia também parece estar mudando. Discordando cada vez mais das atitudes da Horda, é provável que poderemos vê-la futuramente lutar ao lado da Rebelião, mesmo que faça isso apenas para proteger sua amiga Felina!

Arqueiro

Com tantas mudanças e indecisões, o personagem Arqueiro parece ter perdido um pouco o seu espaço na trama. Por ficar no meio da relação conturbada de She-Ra e Cintilante, ele parece deslocado em relação a tudo, apenas acompanhando as aventuras e as decisões tomadas pelas duas.

Por ser um personagem muito interessante e por Adora/She-Ra e Cintilante terem ganho bastante espaço na história nos últimos episódios, Arqueiro precisa ganhar um pouco mais de protagonismo para finalmente mostrar sua capacidade.

Double Trouble

A grande adição da quarta temporada com certeza é Double Trouble. Além de conseguir atrapalhar mais os planos da rebelião e causar várias intrigas no grupo, Double Trouble traz mais representatividade LGBTQIA+ graças ao seu poder de se transformar em qualquer pessoa, incorporando também a personalidade.

Isso porque se trata de um personagem não-binário, ou seja, não se identifica só com o gênero feminino ou masculino. Como o próprio roteirista de “She-Ra e as Princesas do Poder” diz, “é uma maneira de construir outra realidade e imaginar um mundo como poderia ser, e não como é”.

Double Trouble é interessante, não só por trazer representatividade e/ou pelos seus poderes de metamorfose, mas também por não estar exatamente de um lado. Ou seja, Double Trouble trabalha com a Horda quando lhe convém e quando lhe pagam, mas nada impede futuramente dx personagem ir para a rebelião por puro interesse!

LEIA MAIS: ‘SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER’ TERÁ PERSONAGEM NÃO-BINÁRIO EM NOVA TEMPORADA

Um final emocionante!

Os últimos episódios da quarta temporada crescem de uma maneira inesperada, respondendo várias questões sobre o passado de She-Ra e também abrindo novas dúvidas sobre o seu futuro.

Afinal, de agora em diante, tudo será diferente e não dá para saber o que virá por aí. Pois, assim como Thor em “Ragnarok”, She-Ra sacrifica seus poderes destruindo a espada para salvar o mundo.

Ao mesmo tempo, vemos que Cintilante é sequestrada pelo verdadeiro Hordak, já que o Hordak que conhecíamos até então era apenas de um clone de um vilão muito mais impiedoso. Agora, com a rainha de Lua Clara correndo muito perigo, Adora e Arqueiro devem resgatá-la na quinta temporada, mas não dá para saber como isso irá ocorrer e quais serão as consequências de não ter mais uma “She-Ra” para lutar contra esses poderosos vilões. Talvez seja justamente o momento de Arqueiro ganhar mais espaço e mostrar a sua força!

Você também se emocionou e vibrou na quarta temporada de “She-Ra e as Princesas do Poder”? O que você acha que irá acontecer em seu próximo ano? Será que a quinta temporada será a última da série? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: