SHAZAM! 7 curiosidades surpreendentes do herói

O mais novo filme de herói da DC já está entre nós, o Shazam! No longa vemos a história mágica de Billy Batson (Asher Angel), um esperto adolescente, órfão, de 14 anos, que é adotado por uma família e planeja começar uma nova vida. Mas, um dia, acaba parando em um local mágico, onde um antigo mago lhe dá poderes para se transformar em um homem adulto e fortão ( interpretado por Zachary Levi), ao gritar a palavra Shazam!

O recém-herói começa a sair por aí para testar essa dadiva que lhe foi dada, e também para se divertir. Porém, precisa dominar essas habilidades rapidamente para conseguir lutar contra as forças malignas controladas pelo Dr. Thaddeus Silvana (Mark Strong).

Shazam é um dos heróis mais antigos dos quadrinhos, recheado de histórias malucas que envolvem sua origem. Separamos algumas curiosidades para você ficar mais por dentro e, quem sabe, caçar algumas referências no filme:

Quadrinhos

Nos quadrinhos, o adolescente Billy Batson é órfão e sempre foge dos lares adotivos para seguir procurando por seus pais biológicos. Enquanto isso, um antigo mago, chamado Shazam, determina que o garoto é digno do poder dos sábios e os transfere para ele.

Origem do Nome

Os poderes do herói tem significado direto com o seu nome que, na realidade, é uma sigla que representa vários deuses e seres poderosos da mitologia: S de Salomão, que lhe dá a sabedoria; H de Hércules, que lhe dá a força; A de Atlas, que lhe dá o vigor; Z de Zeus, que lhe dá o poder; A de Aquiles, que lhe dá a coragem e M de Mercúrio, que lhe dá a velocidade.

Poderes

Em resumo, os poderes de Shazam são: Inteligência sobre-humana, hipnose, capacidade de conversar com mortos, resistência mágica, viagem interdimensional, feitiçaria, cura, velocidade sobre-humana, voo, compreensão de diversos idiomas e invulnerabilidade.

E se você está se perguntando se ele é mais forte que o Super-Homem, sim, ele é! Diversas vezes nos quadrinhos os dois brigaram e, na grande maioria, o Shazam ganhou. O motivo é simples: o Super-Homem tem dificuldades em lutar com alguém tão poderoso quanto ele e que utiliza magia!

Agora, imagina aquela cena pós-créditos de Liga da Justiça, onde o Flash e o Super-Homem apostam corrida para ver quem é mais rápido, junto com o Shazam! Quem será que venceria?

Ele se chamava Capitão Marvel!

É curioso que no mesmo ano Shazam! e Capitã Marvel tenham chegado aos cinemas quase juntinhos. Nos quadrinhos eles já tiveram o mesmo nome! Shazam inicialmente se chamava Capitão Marvel, de “Marvelous” que, traduzindo, significa maravilhoso.

VER MAIS: CAPITÃ MARVEL: DESCUBRA CURIOSIDADES DESSA HEROÍNA

Plágio do Superman e editora falida

O “Capitão Marvel” foi criado pela editora Fawcett Comics, em 1939! Na época fez um sucesso absurdo, passando a DC Comics nas vendas da revista do Super-Homem, o que fez a editora ficar brava e abrir um processo contra a Fawcett, alegando que Shazam! era um plágio do herói. O processo durou anos até que a editora declarasse falência e, anos depois, o personagem fosse comprado pela DC, que já não podia usar o nome original, pois já existia a famosa editora Marvel Comics.

Quem é o vilão?

No filme ele enfrentará o vilão conhecido como Doutor Silvana. Nos quadrinhos, o Doutor Thaddeus Silvana teve várias origens e a mais famosa é que ele é um grande cientista que começa a dedicar seus estudos em magia e ocultismo quando a ciência não era mais capaz de ajudar a sua família. No meio dessas pesquisas, ele acaba descobrindo a lenda de um mago superpoderoso e do Adão Negro, um famoso vilão de Shazam.

Segundo a sinopse oficial, na trama, o vilão descobriu a lenda do mago por conta dos Sete Pecados Capitais, que são demônios que foram destruídos pelo antigo Mago Shazam.

A Família Shazam

Em muitas versões dos quadrinhos, Shazam também têm aliados, como sua própria família adotiva. A origem dessa família também teve diversas variações desde do surgimento do grupo, em 1942, onde o herói principal ganha aliados para derrotar os mais poderosos vilões. Na principal fase do herói nas revistas, que serve de base para o filme, os aliados superpoderosos são os cinco irmãos adotivos de Billy Batson: Darla Dudley, Pedro Penã, Eugene Choi, Mary Bromfield e Freddy Freemancom, com quem compartilha seus poderes para derrotar o Adão Negro.

No filme, os irmãos estão na história, respectivamente, interpretados por Faithe Herman, Jovan Armand, Ian Chen, Grace Fulton e Jack Dylan Grazer. Existe a teoria de que a família poderosa esteja presente na trama, visto que vazaram algumas imagens de bonecos Funkos, onde os personagens estão com os uniformes dos heróis!

VER MAIS: OS MENINOS DO BTS VÃO VIRAR POP FUNKOS

E você? Qual sua expectativa para “Shazam!”? Conta para gente e vá voando para o cinema assistir, heim?

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: