SEMPRE BRUXA – Uma história cheia de magia, amor e diversidade!

Poderíamos começar esse texto falando que temos a nossa “Sabrina latina”. Mas, não! Não temos a nossa Sabrina latina, temos a nossa Carmen, original e destemida bruxa na nova série da Netflix, Sempre Bruxa!

Enquanto está sendo queimada viva na fogueira em Cartagena, em 1946, Carmen (Angely Gaviria) – uma bruxa e escrava – viaja no tempo para se salvar e resgatar o homem que ama. Carmen então acorda no ano de 2019 e tem que enfrentar novos desafios, fazer novas amizade e se adaptar ao ano louco que está.

Sempre Bruxa é uma série muito divertida que você precisa assistir! Para te convencer, resolvemos listar alguns pontos positivos da produção:

TEM MUITA BRUXARIA!

ó as bruxaria

Carmen ainda está aprendendo a ser uma bruxa poderosa, mas acompanhamos esse aprendizado com vários feitiços loucos acontecendo. Mas é interessante parar para pensar que a maioria das bruxarias que ela faz, são para ajudar os seus amigos!

AMIZADE, AMOR E RESPEITO

mais que amigos, friends!

Apesar de estar falando de uma bruxa que viaja no tempo, a série busca trazer uma realidade para as amizades e relacionamentos. Carmen e seus amigos têm uma química muito boa, nós sentimos que a relação deles é muito saudável e que ela pode realmente contar os seus segredos para eles.

ESTILO NOVELA MEXICANA

Ao longo dos episódios você pode notar que história traz características clássicas das novelas mexicanas, que são dramáticas e com momentos quase inexplicáveis. Mas isso é bom! Esse tipo de narrativa, simples e tradicional, misturada com temas atuais, traz um certo conforto e a deixa mais leve, se tornando aquela série despretensiosa para assistir quando você quer relaxar.

DIVERSIDADE!

 

Carmen é uma ex-escrava, mulher e bruxa. Só por isso, a série já se torna importantíssima. Ela levanta temas feministas, raciais e também LGBTQ+. Aproveitando que ela é uma bruxa, a série toca em uma ferida na história da humanidade, onde as mulheres eram acusadas de bruxaria e queimadas vivas apenas por saber ler, escrever e, até mesmo, por ter uma opinião! Isso é discutido de uma forma muito simples, mas muito positiva.

CARMEN É MUITO EMPODERADA!

Mesmo vindo de 1946, a personagem é muito girl power! Justamente por ter nascido em uma época muito mais machista e misógina, Carmen traz reflexões importantes sobre igualdade e respeito às mulheres. Além disso, a bruxa é muito destemida e não tem medo de jogar feitiço em bruxo embuste, não!

PRECISAMOS DE UMA PRÓXIMA TEMPORADA!


[SPOILER] Muita coisa ficou em aberto, muitos mistérios e até “novos” problemas que a personagem terá que enfrentar. O que será que acontecerá com Carmen e Cristobal? Como será a adaptação de Cristobal no ano de 2019? Onde está Jhony Ki e como ele vai sair dessa? Esteban ficará para escanteio? Aldemar retornará? Carmen contará onde consegue as suas roupas super estilosas? [/SPOILER]


PELO AMOR DE DEUS, CONFIRMA UM PRÓXIMO ANO DE SEMPRE BRUXA, NETFLIX!!!

Já assistiu Sempre Bruxa? Amou? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: