Segunda parte de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ está cheia de teorias e referências

A segunda parte da primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina finalmente chegou ao catálogo da Netflix e, claro, está incrível! Como foi comentando pelos criadores, esses novos episódios são bem mais sombrios, demoníacos e exploram mais os dilemas adolescentes da bruxinha e seus amigos humanos!

Com apenas 9 episódios, o retorno chamou atenção por conseguir resolver vários problemas que, quem assistiu a primeira parte, não imaginava ser tão rápido assim, como CUIDADO, SPOILERS! o encontro dela com o Senhor das Trevas e a descoberta do seu passado e de seus poderes. Tudo mudou e tudo mudará mais ainda na próxima temporada, que também será dividida em duas partes, com 8 episódios cada. Com tanta coisa que aconteceu, muitas explicações, teorias e referências surgiram, por isso separamos algumas delas para você já ficar ligadx no que pode vir por aí!

Claro, tudo o que vêm a seguir é recheado de SPOILERS! Então, tome cuidado para não estragar a sua experiência (caso ainda não tenha visto):

Referências

Riverdale

Logo nos primeiros episódios, vemos Harvey (Ross Lynch) na loja de quadrinhos segurando uma revista do Archie, fato que se repete quando o Dr. Cerberus (Alessandro Juliani) entrega uma HQ de “Afterlife With Archie“. Para quem não sabe, Archie é uma editora de quadrinhos fundada em 1939, conhecida por lançar várias HQs que viraram série, como “Riverdale” e a própria “Sabrina”. O que pode ter sido apenas uma referência aos criadores originais, também pode ter estabelecido uma dúvida que surgiu na primeira temporada da série, onde fãs especulavam se a turma de Archie Andrews (KJ Apa), de Riverdale, fazia parte do mesmo universo da bruxinha e se, algum dia, aconteceria o encontro das turmas.

Mas em outro episódio, vemos Ambrose (Chance Perdomo) e Sabrina (Kiernan Shipka) indo ao Rio Swetwater, um local que já apareceu diversas vezes em Riverdale (especificamente quando acharam o corpo de Jason Blossom, interpretado por Trevor Stines, na primeira temporada). Não dá para ter certeza, mas, é bem provável que se trate apenas de uma brincadeira dos criadores para alimentar teorias dos fãs. Mas não custa nada sonhar com esse encontro, né?

X-Men: Fênix Negra

Após Sabrina descobrir seus novos poderes e salvar a escola dos anjos exterminadores de bruxos, Harvey tenta explicar para a bruxinha que ela parecia a Jean Grey, dos X-Men, quando estava tomada por seus novos poderes.

Nos quadrinhos da Marvel, a mutante Jean Grey começa a desenvolver poderes incríveis que a corrompem e a transformam em um ser superior, chamado de Fênix Negra. A saga já ganhou um filme, X-Men: O Confronto Final, em 2006, e irá ganhar uma nova história nos cinemas ainda esse ano, em X-Men: Fênix Negra, onde a heroína é interpretada pela atriz Sophie Turner, de Game Of Thrones!

Teorias

O segundo presente de Lilith

Depois de Sabrina derrotar Lúcifer com o sacrifício de Nick (Gavin Leatherwood), Lilith (Michelle Gomez) finalmente realiza o seu sonho de se tornar a rainha do inferno. Grata pela ajuda da bruxinha, ela lhe dá dois presentes: o primeiro é o retorno dos seus poderes, e o segundo, fica no ar como um novo mistério. Dentro disso, surgem algumas dúvidas: Sabrina retornou com seus poderes completos ou mais fraca do que antes ressuscitar?

Já o segundo presente, ficou um pouco no ar: foi realmente o retorno da professora favorita de Sabrina (que a lendária Lilith havia tomado o corpo e se disfarçado), a senhora Wardell? Mas, pode não ser bem assim! Afinal, ela pegou “emprestado” o corpo, nada mais normal que a professora retornar, não é? Uma teoria que alguns fãs estão levantando é que o tal segundo presente é o retorno da mãe de Sabrina do mundo dos mortos! Será?

Como eles vão tirar o Nick do inferno?

A segunda parte acaba com Sabrina anunciado o seu novo plano: salvar o seu namorado do inferno. Porém, sabemos que Nick ter se sacrificado e dado seu corpo para trancar Lucifer dentro dele era a única maneira de segurar o Lorde das Trevas. Se eles salvarem Nick, há grandes chances de o rei do inferno voltar e destruir a humanidade!

Uma teoria que vem surgindo desde então, é que Ambrose e Prudence (Tati Gabrielle) irão conseguir caçar o Padre Blackwood (Richard Coyle) e a turma o levará até o inferno, onde passará o demônio para o corpo dele e, assim, salvará a todos!

E você, tem mais alguma teoria ou referência da segunda parte de O Mundo Sombrio de Sabrina? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: