Segredos e referências do trailer de ‘Mulher-Maravilha 1984’

Com toda certeza o painel da Warner na CCXP19 foi um dos pontos altos do evento. Além de trazer Gal Gadot e Patty Jenkins, ainda divulgou com exclusividade o primeiro trailer de “Mulher-Maravilha 1984”, que promete ser incrível!

Para você ficar ainda mais por dentro da história do filme, nós separamos alguns segredos e referências que podem ter passados despercebidos ao assistir o trailer. Se liga:

Diana nunca esqueceu Steve Trevor

Logo no início do trailer vemos em alguns detalhes da casa de Diana. Percebemos que a heroína pode até ter superado a morte do seu grande amor, Steve Trevor (Chris Pine), mas nunca o esquecido. Isto porque dá para ver que ela ainda guarda o relógio dele, uma foto e ainda tem uma fazenda com o seu nome.

Essa falta que ela sente deve ditar alguns acontecimentos da história, inclusive a sua surpreendente e confusa volta, que vamos explicar um pouco mais abaixo.

Mulher-Leopardo

Logo depois das cenas em sua casa, vemos Diana conversando com uma moça, chamada Barbara Minerva (Kristen Wing). Também conhecida como Chita ou Mulher-Leopardo, Barbara nos quadrinhos é uma grande amiga de Diana que, após participar de um ritual de uma tribo africana, se transforma em “meio leopardo” e recebe poderes mágicos, como agilidade e super força.

Nos quadrinhos, várias pessoas já assumiram a identidade de Mulher-Leopardo, a segunda pessoa a vestir o manto foi justamente a arqueóloga Barbara Ann Minerva. Ainda não se sabe se ela será a grande vilã ou apenas uma ajudante de Maxwell Lord, o outro grande antagonista mostrado no trailer.

Maxwell Lord

Ao que tudo indica, o grande vilão de “Mulher-Maravilha 1984” será Maxwell Lord (Pedro Pascal), aquele homem loiro que aparece diversas vezes no trailer, inclusive fazendo propaganda nas televisões do shopping. Nos quadrinhos, Maxwell é um poderoso empresário que utiliza o dinheiro e a fama para manipular as pessoas.

Acontece que, em algumas versões, ele tem poderes de controlar a mente de quem quiser. Por conta disso, muitos fãs acreditam que ele usará essa habilidade em “MM84”, o que talvez isso explique a repentina volta de Steve Trevor.

Ou seja, tudo pode ser uma grande manipulação da mente de Diana, para acreditar que o seu amor sobreviveu ao sacrifício que vimos no primeiro filme e magicamente não envelheceu nada.

Inclusive, essa teoria fica mais forte em um momento do trailer que vemos Maxwell prometendo “tudo o que você sempre quis”, pois logo depois Steve aparece. Será?

Armadura dourada

Além de toda estética colorida, outra coisa que chamou muita atenção e deixou todo mundo apaixonadx desde já: a nova armadura dourada com asas de Diana! Para quem lê quadrinhos, esse traje é mais do que conhecido, aparecendo pela primeira vez em 1996, na famosa história “Reino do Amanhã” e chamado de Águia Dourada.

A armadura não é só visualmente bonita, ela também traz alguns “poderes”, como invulnerabilidade. Ou seja, com ele, a Mulher-Maravilha consegue se proteger de explosões, tiros e outros tipos de ataque. Curiosamente, nos quadrinhos, Diana só utiliza essa armadura quando a coisa ficou muito feia. O que será que a fará vestir a Águia Dourada?

Jato Invisível

Quem conhece a história e as animações da Mulher-Maravilha sabe que uma das coisas mais conhecidas é seu famoso jato invisível, que até virou meio piada por algum tempo na clássica animação “Super Amigos”.

Existem alguns momentos do trailer que levam a crer que este jato estará em “MM84”. O primeiro deles é na cena em que a heroína está correndo na rua, joga o seu laço para os céus e simplesmente some. O outro, é quando vemos ela e Steve Trevor assistindo alguns fogos de artificio em uma nave, mas quando a cena mostra os foguetes estourando de longe, vemos que não há nenhuma nave ali. Além disso, ao menos que a nave tenha teto solar, seria meio impossível ver os fogos de artifício com tanta clareza assim, não é mesmo?

Roupa

Em alguns momentos do trailer, quando Diana está vestida como uma pessoa normal, vemos que ela está super estilosa, mas continua não combinando muito com as roupas da década de 80. Além disso mostrar que Diana ainda não consegue se encaixar na realidade dos humanos, essa roupa é extremamente semelhante ao figurino utilizado pela atriz Lynda Carter, ao viver a Mulher-Maravilha na clássica série dos anos 70.

“Mulher-Maravilha 1984” tem previsão de estreia para o dia 5 de junho de 2020! Está ansiosx pelo filme? Achou algum outro segredo ou referência que não foi citado nesse texto? Conta para a gente!

Leia mais

‘MULHER-MARAVILHA’ SERÁ UMA TRILOGIA SE DEPENDER DA DIRETORA PATTY JENKINS

APÓS LANÇAMENTO DO TRAILER DE ‘MULHER-MARAVILHA 1984’, GAL GADOT É OVACIONADA NA CCXP19

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *