Se apaixone (assim como nós) pela trilha sonora da 2ª temporada de ‘Baby’

Baby“, série da Netflix que estreou a sua segunda temporada recentemente, caiu no gosto dos fãs de produções teens que tratam de assuntos polêmicos, como “Elite“, “Gatunas” e “The Society“. Mas, assim como as séries citadas acima, “Baby” possui outro ponto positivo: a trilha sonora!

LEIA MAIS: A TRILHA SONORA DE ‘GATUNAS’, DA NETFLIX, É TÃO BOA QUANTO A SÉRIE

Assim como a maioria das produções da Netflix, “Baby” traz ótimas canções que combinam muito com a vibe da trama. Isso significa que a segunda temporada está recheada de músicas e artistas que estão bombando no momento.

Outro ponto muito interessante é o de que nós, aqui do Brasil, temos a oportunidade de conhecer canções pops italianas por conta da trilha, visto que a série é de lá. Se você já assistiu a segunda temporada de “Baby” e gostou muito, descubra agora as músicas divertidas que estão em sua trilha!

Don’t Delete the Kisses – Wolf Alice

Para começar temos ‘Don’t Delete The Kisses’, da banda britânica de rock alternativo Wolf Alice. Essa faixa é para quem gosta de selecionar grupos e artistas mais desconhecidos, que tocam aquele indie rock romântico, bom para se apaixonar e curtir a vida.

I Love You – Billie Eilish

Falando em artistas alternativos temos ‘I Love You’, da maior cantora pop do momento, Billie Elish! Ela é uma das artistas que mais consegue trazer canções na mesma vibe da série.

Aliás, se você gosta das músicas da Billie, vai gostar mais ainda da trilha da série, já que além de ‘I Love You’, há outra canção da cantora na segunda temporada, ‘When The Party’s Over’, do álbum ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’, lançado neste ano de 2019.

Don’t Miss it – James Blake

Ainda falando de grandes artistas da música alternativa temos a faixa ‘Don’t Miss It’, do cantor de música eletrônica James Blake. Assim como Billie, ‘Don’t Miss It’ é uma escolha certeira para estar em “Baby”, pois consegue captar muito bem a energia que a obra traz. A personagem Ludovica (Alice Pagani) com certeza tem essa canção em sua playlist!

Oblivion – Grimes

Se pegássemos um pouco das características do som de Billie Eilish e de James Blake, o resultado seria um só: Grimes! ‘Oblivion’ é tudo aquilo que já falamos acima: moderna, conceitual, experimental e também traz um pouquinho de música eletrônica. Cheia de estilo no seu jeito de cantar e de ser, Grimes seria outra cantora que Ludovica adicionaria em sua playlist.

Fumo Bianco – Chadia Rodriguez

Como falamos no início do texto, o legal de estarmos assistindo uma série que fuja um pouco das produções americanas é que podemos conhecer mais da cultura apresentada. Mesmo não tendo nascido na Itália, Chadia Rodriguez é atualmente uma das mais respeitadas cantoras no cenário rap italiano! ‘Fumo Bianco’, por exemplo, traz um som que mistura de rap com algo mais eletrônico, e é uma das canções que tocam quando as protagonistas estão na balada dançando muito.

Como podemos notar, a maioria dos grupos desta lista e que estão na trilha sonora são formados ou possuem mulheres no vocal. A Netflix vem se preocupando cada vez mais com isso, pois, já que se trata de uma série com protagonistas femininas, porque não dar mais espaço para músicas feitas e cantadas por mulheres, não é?

LEIA TAMBÉM: SAIBA AS MENSAGENS NA TRILHA SONORA DE ‘CHAMBERS’, DA NETFLIX

A segunda temporada de “Baby” já está disponível na Netflix! Já assistiu? Gostou? Qual música você mais gostou de sua trilha? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: