Sandy e Junior voltaram! Você sabe tudo sobre eles?

Sandy e Junior finalmente vão se reencontrar nos palcos para uma turnê comemorativa de 30 anos de carreira! O show, que levará o nome de Nossa História, irá passar por 10 capitais: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Curitiba, Belém, Fortaleza, Recife e Salvador. Eles confirmaram na última quarta-feira, dia 13, durante uma coletiva de imprensa no estádio do Palmeiras, Allianz Parque.

A notícia impactou tanto o Brasil que, segundo um levantamento feito pelo Google, as buscas triplicaram desde o anúncio. Provocando um aumento crescente de cerca de 6000% nos resultados (!!!), comparando aos números obtidos antes da revelação oficial. Outra curiosidade é que, de acordo com a plataforma, as cidades que mais escutam os dois são São Paulo (3.3M), Rio de Janeiro (1.61M) e Fortaleza (1.19M)!

Se você é muitx novx para lembrar da época em que a dupla explodiu por todo o Brasil – ou nem sabe quem são Sandy e Junior, nós explicamos esse fenômeno:

Sandy e Junior são filhos do cantor Xororó, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó (é válido lembrar que essa dupla é a responsável pelo o hino de karaokê Evidências), e começaram a carreira quando pequenos, onde bombaram com a música (de letra bem duvidosa) Maria Chiquinha, de 1989!

Depois disso, essas duas crianças fofas não pararam mais. Fazendo hit atrás de hit, vendendo mais de 20 milhões de álbuns e meio milhão de singles durante seus 17 anos como um duo e se tornando recordistas em vendas de discos no Brasil! A febre era tanta que eles ganharam álbuns de figurinhas, cosméticos, roupas, brinquedos, participaram de filmes (O Noviço Rebelde e Acquaria) e uma série estilo malhação na Rede Globo que contava o cotidiano de uma turma de adolescentes no colégio Centro Educacional Mário de Andrade. A série durou 4 temporadas, de 1999 a 2002.

Eles se separaram em 2007, alegando interesse em focar na carreira solo. Desde então a Sandy lançou três álbuns de inéditas: “Manuscrito”, “Sim” e “Nós, Voz, Eles” e dois discos ao vivo.

Já o Junior formou a banda de rock alternativo Nove Mil Anjos em 2008, onde tocava bateria ao lado de Peu Sousa (guitarra), Champignon (baixista e que também foi membro fundador da banda Charlie Brown Jr) e Péricles Carpigiani (vocalista). A banda lançou um disco no mesmo ano, intitulado 9MA, e resolveram dar uma pausa em 2009. O fim nunca foi realmente oficializado, mas em 2013 dois integrantes acabaram cometendo suicídio, Peu Sousa e Champignon.

Ele participou de mais dois grupos, a Dexterz (formada por ele, Amon-rá e Júlio Torres) em 2010 e em 2016 participou do projeto Manimal, onde ele e o DJ Júlio Torres também tocavam música eletrônica. Ainda em 2016 Junior lançou uma música solo, a canção “Sintoma”. Em 2017 ele se uniu ao yotuber Bruno Bock, do canal Pipocando, e criaram o Pipocando Música, que já tem mais de um milhão de inscritos e que conta curiosidades do mundo da música.

VER MAIS: PIPOCANDO MÚSICA: 5 VÍDEOS DO CANAL PARA QUEM AMA MÚSICA FICAR POR DENTRO DO ASSUNTO.

Desde a separação da dupla, os dois nunca mais voltaram oficialmente, apenas em pequenos reencontros de Junior nos shows de Sandy. Nessa nova turnê para revisitar os 30 anos da dulpla, eles contaram que irão tocar apenas músicas da dupla e trarão um “setlist dos sonhos”.

Veja os alguns dos maiores sucessos de Sandy e Junior e as possíveis músicas que estarão nesse Setlist:

No Fundo Do Coração (1998)

Vai Ter Que Rebolar (1995)

Enrosca (2001)

Dig-Dig-Joy (1996)

Imortal (Immortality) (1999)

As Quatro Estações (2000)

Vâmo Pula (1999)

A Lenda (2001)

Quando Você Passa (Turu Turu) (2001)

Desperdiçou (2003)

E se você ainda não se deu por convencidx, ou amou muito e quer mais, o Spotify também tem uma playlist especial para você conhecer essa dupla que marcou a música nacional (clique aqui e confira)

A turnê Nossa História começa dia 12 de julho, em Recife. Para garantir o seu ingresso, a pré-venda acontece nos dias 20 e 21 de março, exclusivamente para os clientes Cartão Elo e dia 22 para o público geral. Os valores dos shows custarão entra R$ 70,00 e R$ 3200,00, este último refere-se ao camarote para 10 pessoas.

E você, gosta de Sandy e Junior? Vai tentar ir em algum show? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: