Retrospectiva: filmes não tão óbvios de 2018

O ano acabou, gente. Não tem mais jeito, acabou e boa sorte!

Resolvemos fazer uma retrospectiva pelos filmes que estreara nesse 2018. Mas para tentar fugir um pouco do óbvio, listamos filmes que você não ouviu tanto falar por aí. Essa lista é uma boa opção para aproveitar esses últimos dias e perceber quanta coisa boa teve esse ano que está indo embora.

Hotel Artemis

https://www.youtube.com/watch?v=YtwQkjnyJJw
Em um futuro próximo, no subsolo de um hospital em Los Angeles, os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira, que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato. O filme é de ação, mas também tem vários pontos futurísticos que podem agradar quem gosta de ficção cientifica, além de ter um elenco de peso.

Next Gen


A solitária Mai se torna a improvável amiga de um robô secreto. Juntos, eles embarcam numa aventura eletrizante para minar os planos de um vilão implacável. Esse ano tivemos várias animações incríveis e Next Gen é uma delas, além de ser divertida e fofa, também traz uma mensagem importante sobre tecnologia. Se você gostou de Big Hero 6, vai amar esse filme!  Nós falamos sobre ele aqui no site e você pode ler mais sobre, clicando aqui.

Como Superar um Fora


Solteira e com o coração partido, ela começa a escrever um blog e o sucesso do site é a oportunidade perfeita para virar a página e recomeçar a vida. O filme é muito atual, o que vai te render boas risadas e se você estiver passando pelo mesmo problema da protagonista, provavelmente vai te dar força para seguir em frente. Nós já falamos sobre esse filme aqui no site e você pode ler um pouco mais clicando aqui.

Nada a Esconder


Velhos amigos se reúnem para um jantar que tinha tudo para ser só mais um encontro casual, mas para apimentar a noite, eles resolvem fazer um jogo: durante todo o encontro, eles serão obrigados a compartilhar com o grupo todas as mensagens que chegarem em seus celulares. Os resultados são desastrosos. Um filmão que também chegou bem discreto na Netflix, mas que é sensacional e aterrorizante ao mesmo tempo.

Todas as Razões Para Esquecer


Antônio achava que seria moleza esquecer Sofia, sua ex. Ele é a prova de que superar um rompimento é mais difícil do que parece (e pode render boas risadas). Com Johnny Massaro, a história apela para o drama para trazer um filme necessário paras os jovens, de como realmente devemos tratar nossas emoções e ainda faz um forte apelo sobre o uso de remédios para depressão e outros males contemporâneos.

Aniquilação


Depois que seu marido desaparece em uma missão secreta, a bióloga Lena embarca numa expedição a uma misteriosa região interditada pelo governo dos EUA. Sem muita pretensiosidade, Aniquilação chegou bem quietinho no catálogo da Netflix e por trás de todas as maluquices dessa ficção cientifica que a história traz, temos uma obra visualmente bela e uma mistura dos gêneros aventura e ficção cientifica que dá muito certo.

A casa do Medo: Incidente em Ghostland


Pauline herda uma casa de sua tia e decide morar lá com suas duas filhas, Beth e Vera. Mas, logo na primeira noite, o lugar é atacado por violentos invasores e Pauline faz de tudo para proteger as crianças. Dezesseis anos depois, as meninas, agora já crescidas, voltam para a casa e se deparam com coisas estranhas. Esse filme é daqueles que mistura suspense e terror, então você provavelmente vai sofrer mais do que se assustar, mas também traz surpresas de cair o queixo e impressiona por ter um roteiro diferente.

Legalize Já:  Amizade Nunca Morre


Skunk é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito, um dia ele esbarra em Marcelo e o gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima. Impulsionado por Skunk, Marcelo adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.  A história de uma das bandas mais influentes dos anos 90 finalmente ganhou um filme, a obra tem um apelo visual muito forte e a sua história envolve de forma fácil por retratar um momento muito parecido com o nosso.

Paraíso Perdido


Encarregado da segurança de uma jovem drag queen, o policial Odair se aproxima do grupo de artistas desajustados que se apresenta em uma boate de São Paulo. O filme é a opção certa para quem ama o artista Jaloo, que é o protagonista e traz sua voz para releituras de músicas marcantes do cenário nacional. Além disso, também tem um elenco incrível e uma história emocionante.

Eu Não Sou Um Homem Fácil

https://www.youtube.com/watch?v=YGvaR9_HYKs
Um machista inveterado prova de seu próprio veneno ao acordar em um mundo dominado por mulheres, onde entra em conflito com uma poderosa escritora. Esse filme da Netflix é uma crítica importante ao mundo machista e abusador que, infelizmente, ainda existe muito por aí. Ele utiliza a palavra empatia de forma literal: inseri o homem machista em uma realidade onde ele sofra tudo que ele já causou nas mulheres que encontrou pela vida.
E aí, você assistiu algum desses? Qual gostou mais? Conta para a gente!