Qual o melhor batom para você? Descubra!

Você não sai de casa sem batom? 💄💄💄A gente entende, também adoramos! E sabe o que preparamos aqui? Dicas muuuuito interessantes para você descobrir qual o melhor batom para o seu estilo e o seu tom de pele. Olha só:

Os vários tipos de batom para você escolher

  • Cremoso: é a opção mais comum. Geralmente, o batom cremoso tem alta cobertura e, além disso, a sua textura ajuda na aplicação. Ah, e como tem bom teor de hidratação, é uma boa escolha para ser usado nos dias mais frios do inverno – quando nossos lábios podem ficar mais ressecados.
  • Matte: tem a cor opaca, sem nenhum tipo de brilho. Como tem a textura mais seca, com pouca hidratação, o ideal é que os lábios estejam hidratados. Caso contrário, o batom matte pode criar aquele efeito “craquelado”, sabe?
  • Cintilante: tem brilho na sua composição, porém não tão intenso. Se você é fã de fazer misturinhas com vários batons, pode usá-lo por cima do batom matte, para dar um pouquinho de brilho à textura opaca.
  • Envernizado: tem efeito molhado, mas não tanto quanto o gloss. Como na sua composição há maior pigmentação de cores, o batom envernizado é para quem quer destacar a boca na maquiagem.
  • Gloss: apresenta duas características – brilho e transparência. Você pode aplicar apenas para dar brilho aos lábios ou, ainda, o gloss pode dar um efeito a mais quando aplicado por cima de outro batom.

O melhor batom para cada tipo de pele

O melhor batom para você é aquele que faz você se sentir ainda mais bonitx, não é mesmo? Maaaas.., para quem tem dúvidas na hora de escolher o batom de acordo com o tom de pele, se liga nestas dicas:

Crédito: Pexels – George Dolgikh

Meninxs de pele e cabelos claros podem ficar muito bem com batons em tons de rosa ou laranja.

Crédito: Pexels – Mellamed

Ruivxs podem usar batom vermelho, sim! Nesse caso, batom de cor mais intensa harmoniza o tom da pele, que tende a ser mais pálido.

Crédito: Pexels – Min An

O batom vermelho também pode ficar ótimo em meninxs com a pele clara e os cabelos escuros.  Os tons mais intensos se destacam nesse tom de pele, que normalmente é mais frio.

Crédito: Pexels – Dazzle Jam

Meninx de pele negra podem apostar no batom com fundo alaranjado. Os batons mais pigmentados combinam bastante com esse tom de pele.

No entanto, não se esqueça, migx: essas dicas são apenas sugestões. Afinal, o melhor batom é aquele que você usa e se sente bem! 😍

Você pode arrasar usando todas as cores de batom. Então, para fechar esta matéria com chave de ouro, que tal ousar com um batom vinho, destacando os cabelos coloridos? A-do-ra-mos!

Crédito: Pexels – Anastasiya Lobanovskaya

Leia também: A melhor base para seu tipo de pele? A gente te conta!

E ai gostou?

Comenta com a gente: