Quais animações merecem ganhar um live action?

O live action de Aladdin se tornou o maior sucesso do ator Will Smith, Rei Leão chegou aos cinemas há poucos dias e já vem se tornando uma das maiores bilheterias do ano, Malévola irá ganhar uma sequência, o trailer de Mulan estreia em março do ano que vem, e logo depois vem A Pequena Sereia. Não dá para negar, os live actions (filme com atores reais) já tomaram conta dos cinemas e isso só deve crescer nos próximos dois anos!

LEIA MAIS: CONHEÇA A CARREIRA MUSICAL DE HALLE BAILEY, A NOVA PEQUENA SEREIA

Com o objetivo de levar para um novo público suas animações clássicas, a Disney iniciou uma tendência no cinema que promete ser tão grande quanto os heróis da Marvel são atualmente. Isso fica claro quando filmes de outras companhias começam a pegar carona nessa ideia. O que é ótimo, já que existem muitas outras animações de outros estúdios que renderiam ótimos live actions!

Pensando nisso, selecionamos cinco animações que também mereciam ganhar um live action no cinema!

A Nova Onda do Imperador

A animação A Nova Onda do Imperador é uma das produções mais divertidas dos anos 2000. Nesta aventura animada da Disney vemos um imperador egoísta chamado Kuzco, que é odiado por todos a sua volta. Para tentar destruí-lo e roubar o seu trono, sua conselheira real, Yzma, o transforma em uma lhama!

A obra é de 2000, mas ainda bem atual, apresentando um humor ácido, extremamente colorido e ainda possui um recurso que fez muito sucesso nos dois filmes do Deadpool, a quebra da quarta parede, quando os personagens falam diretamente com eles. Além disso, a história é uma emocionante aventura de superação e amizade. Um live action desse filme ainda exploraria as paisagens do Peru, país no qual a animação é ambientada.

Os Incríveis

Com a alta de filmes de super-heróis nos cinemas, Os Incríveis seria uma ótima opção para virar live-action. Nessa animação da Pixar acompanhamos uma família de ex-heróis aposentados em um mundo onde mascarados foram proibidos de existir. Porém, surge uma missão misteriosa e o Sr. Incrível resolve secretamente vestir a fantasia novamente.

Um live action dos incríveis poderia chamar atenção se trabalhassem a sua estética como é vista na animação, que parece acontecer nos anos 1950. Além disso, quem não iria gostar de ver o Samuel L Jackson (Nick Fury) interpretando o melhor amigo do Sr. Incrível, o Gelado?

A Viagem de Chihiro

A Viagem de Chihiro não é uma animação tão popular quanto as princesas da Disney, mas ainda sim é conhecida e amada por muitos – e vencedora do Oscar! Essa aventura animada conta a história de Chihiro, uma jovem que está se mudando com os seus pais. Porém, no caminho da nova casa, o pai decide pegar um atalho e eles se deparam com um lugar muito misterioso e cheio de monstros bizarros.

A Viagem de Chihiro é uma história carregada de significados ocultos, simbolismos e seres super fantasiosos. A obra poderia dar um pontapé em versões live actions de animações japonesas.

Coraline

Recentemente surgiram rumores de que a animação Coraline iria ganhar um live action, que logo em seguida foram desmentidos. Para quem não conhece, a animação conta a história da pequena Coraline, que um dia começa a explorar a sua nova casa e descobre uma pequena porta secreta que contém um mundo parecido com o dela.

Por explorar um universo fantasioso que mistura um pouco terror, Coraline poderia inovação nessa onde de live actions e ter um diretor excêntrico como o Tim Burton. A aventura é uma adaptação de um livro de Neil Gaiman, que tem duas obras adaptadas para séries do Amazon Prime Video, Good Omens e Deuses Americanos.

Como Treinar Seu Dragão

Como treinar Seu Dragão conta a história de uma ilha de vikings que dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite, e sua opinião sobre dragões muda drasticamente.

A franquia Como Treinar Seu Dragão tem três filmes e é uma animação elogiada e muito amada. Com o fim da série Game Of Thrones, que também explorava esse universo de dragões, dá para imaginar que um live action faria um enorme sucesso entre os fãs de GOT! Tudo isso sem contar que sua história é muito bem desenvolvida e emocionante.

LEIA MAIS: OS COMBOS DE ‘O REI LEÃO’ VENDIDOS NAS PRINCIPAIS REDES DE CINEMAS

Ficou faltando alguma animação que poderia ganhar um live action nessa lista? Já foi assistir Rei Leão? Conta para  a gente!

 

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: