Penteados para cabelos cacheados e crespos

25 penteados para cabelos cacheados e crespos que você precisa conhecer

Lisos, ondulados, cacheados, crespos, loiros, morenos, ruivos, coloridos… ufa! A lista não para quando o assunto é cabelo. A verdade é que todo cabelo tem o seu PODER, condorda? Nesta matéria, nós vamos falar sobre a beleza dos cabelos cacheados e crespos – e sobre como tem muita gente arrasando na internet com penteados maravilhoooosos. Olha só:

Que tal um penteado elaborado?

A diva Jeniffer Nascimento arrasou com essa coroa, toda trabalhada ao redor da cabeça.

 

Um penteado usado por muitos e muitos anos, em diferentes culturas, é o bantu knots. Nos dias atuais, esse é um penteado para cabelos crespos e cacheados que continua fazendo sucesso. A rapper e cantora Karol Conka, que vive inovando nos penteados, já aderiu ao bantu knots – esses pequenos coques distribuídos, garantindo um visual tradicional e forte.

Quer ver mais penteados com coque, @?

Já faz um tempinho que o coque duplo fez a cabeça de muita gente. Nós adoramos, e você?

View this post on Instagram

Oi gente 💖

A post shared by Ana Lídia Lopes (@analidialopess) on

 

Além do coque duplo, você também pode ousar com outro penteado: em vez de prender o cabelo todo, faça o coque apenas com uma parte dele, deixando a outra parte solta.

 

Quem também fez esse penteado para cabelos crespos e cacheados foi o ator Pedro Vinicius, o Michael de Malhação.

 

Um coque clássico: esse foi o penteado usado por Rayza Nicácio na foto abaixo. O interessante é a sua versatilidade, já que um coque nesse estilo pode ser usado durante o dia e ainda fica elegante para uma festa à noite.

Como arrasar no penteado para ir às festas

Nosso coraçãozinho disparou ❤ quando vimos esse penteado da Iza, em uma produção lindíssima para festa:

Rabo de cavalo: o simples que nunca sai de moda

Você não precisa perder tanto tempo para fazer um penteado. Para isso, basta apostar no rabo de cavalo. Esse penteado, aliás, é mais um que pode ser usado em diversas ocasiões, como um dia na praia ou até uma festa mais formal.

View this post on Instagram

Dê o seu melhor sorriso ✨

A post shared by Steffany Borges 🇧🇷 (@steffany_borges) on

 

Se você quiser inovar um pouquinho, é só deixar o cabelo semipreso. Na foto abaixo, foi usado um lenço, deixando o penteado ainda mais charmoso:

 

Mais uma vez, mostramos o poder de um acessório para deixar o penteado ainda mais fashionista:

 

Outra inspiração para você:

Muita beleza ousadia com tranças e dreads coloridos

Se você AMA muita cor, prepare-se para conferir as inspirações a seguir 😍😍😍

Você pode brincar com muitas cores:

 

Ou ficar lindx com uma cor só, como o verde:

 

Veja como os cabelos longos se destacaram com essa trança mais grossa:

 

Um penteado mais ousado e o dread na cor roxa. É FASHION que fala, né? 😉

 

É possível também aproveitar o cabelo colorido e fazer trancinhas apenas na parte da frente. Fica charmoso e delicado:

Detalhes que fazem a diferença

O penteado com dreads pode ficar mais estiloso se o cabelo for, simplesmente, repartido de lado. Achamos o penteado a seguir muito moderno:

 

Na inspiração a seguir, o “segredo” do visual de Liniker foi dividir o cabelo ao meio. É um jeito prático de apostar em novos penteados.

 

Penteados para cabelos crespos e cacheados de personalidade

Todos os penteados que vimos até agora são cheios de personalidade, concorda? No entanto, nem sempre é preciso ter loooongos cabelos para mostrar o seu poder. Prova disso é Aline Wirley, que adotou fios bem curtinhos e ficou ma-ra-vi-lho-sa!

 

Para variar um pouco no penteado, os cachos podem ser modelados, e o resultado fica assim:

 

Além do penteado, temos ainda o corte de cabelo. A inspiração a seguir é uma forte tendência, com esse raspado nas laterais.

 

Leia também: Melhores cortes de cabelo masculino do momento!

 

 

Cabelos lindos e soltos

Não se esqueça do mais simples: o cabelo solto pode ser um ótimo penteado! Olha a Nanda Chaves, que linda: ela optou pelos fios soltos e apenas usou um acessório, como uma bandana, para dar um charme a mais no visual.

View this post on Instagram

Hoje vou falar com quem está iniciando a transição. Tem alguém aí? O primeiro passo é cuidar dos fios regularmente, para que o cabelo cresça de forma saudável. Eu, quando estava em transição, só lavava e condicionava, o tratamento era 1 vez a cada 3 meses, porque eu usei Mega hair e achava difícil tratar (talvez pode ter sido preguiça e falta de paciência também kkk). Mas ao terminar a transição o cabelo estava sem vida, bem ressecado. Por isso sempre indico para tratarem regularmente os fios desde a transição, porque o cabelo já cresce lindo e saudável. Escolha produtos específicos para essa fase, e manda ver nos cuidados! Sabia que a @soulpowerbrasil tem a linha Bomb, que é específica pra isso? Conta com Shampoo, Condicionador, Máscara, Creme de pentear, Loção Fortalecedora e Ampola Polivitamínica, que fortalecem, nutrem e ajudam na definição dos cachos. Esses produtos também são indicados para todos os tipos de curvatura! Olha, vai ter momentos que vc vai pensar em desistir, mas tente com todas as forças persistir 😉 Vai valer a pena! . . . #teamsoulshine #soulpowerbrasil #soufreefrom |Publi

A post shared by Nanda Chaves (@nandachavesoficial) on

 

Lari Vieira também é mais uma a mostrar a beleza dos cabelos cacheados e soltos:

 

E lembra quando a gente falou sobre a importância do corte de cabelo? Então, com um corte moderninho, os penteados para cabelos crespos e cacheados ficam ainda mais interessantes:

View this post on Instagram

Tbt 3×4

A post shared by @ jonatas.p on

 

Olha como esse corte de cabelo, combinando com a roupa, deixou tudo mais elegante:

 

Continue navegando aqui no Festival Teen e confira as melhores dicas para você arrasar no universo de Moda e Beleza.

E ai gostou?

Comenta com a gente: