O Retorno de Mary Poppins: o melhor filme da Disney de 2018!

Hoje temos a estreia de um filme que provavelmente será mais marcante para os seus pais e para os seus avôs, mas que você pode amar tanto quanto, O Retorno de Mary Poppins. Isso porque é uma continuação que demorou 54 anos (!!!) para acontecer, o que também levanta uma questão: um filme tão clássico como Mary Poppins, tem sentido lançar uma continuação? As pessoas ainda vão ter o mesmo impacto com uma obra que resgata aspectos tradicionais do cinema clássico?
A resposta é sim, mas só se você tiver amor no seu coração e ainda ter a sua criança interior bem ativa.
https://www.youtube.com/watch?v=8uZVt1R5QqA

HISTÓRIA

Em Mary Poppins, era contada a história de Londres em 1910, onde um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Trazida pelo vento em um guarda-chuva voador, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina da família.

Já em O Retorno de Mary Poppins, o sonho continua 24 anos depois, onde Michael e Jane Banks cresceram e esqueceram de sonhar e acreditar, mas Mary não voltou só por eles e sim para trazer um pouco de magia para os filhos de Michael, que perderam a mãe recentemente e carregam responsabilidades demais nas costas para apenas três crianças.

ESTÉTICA

Mesmo com tantos anos de diferença, a demora não é sentida. Ao contrário de muitos filmes, ele não buscou modernizar uma história bem tradicional do cinema americano, pelo contrário, ele preferir manter o mesmo tipo de narrativa, efeitos, danças e até as músicas. Para que não passasse só a sensação de nostalgia, mas que fosse realmente uma continuação daquele filme, feito na nossa época.
Esses traços nostálgicos fazem o olho de qualquer pessoa brilhar, desde dos atores reais interagindo com os desenhos animados até as cores fortes, tudo te leva de volta para a infância. É como um sonho!

O ELENCO

[Insira uma legenda engraçada aqui, porque com um elenco desses, eu nem sei o que falar]
O elenco é de impressionar. Temos Emily Blunt arrasando como sempre, Lin-Manuel Miranda, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Julie Walters, Colin Firth, MERYL MARAVILHOSA STREEP e Dick Van Dyke reprisando o seu papel depois de 54 anos!
Bom lembrar que a primeira imagem é maquiagem, ele não ficou congelado por 54 anos.

Emily impressiona não só na sua atuação e carisma, mas na hora de cantar também! Colin arrasa no papel como sempre, Meryl faz uma ponta que aquece o coração, Dick arrasa na nostalgia, mas são as crianças o real poder dessa obra. Além de serem fofos, eles também atuam muito bem, emocionando a todos que estão assistindo.

EFEITOS DA CONTINUAÇÃO

É provável que algumas pessoas mais novas tenham uma certa estranheza com estilo clássico do filme, é algo que beira mais uma ingenuidade difícil de ser ver nos cinemas hoje em dia. Além de ter uma dinâmica mais devagar e um redescobrimento de efeitos que eram muitos comuns na época, como a junção de desenhos animados com atores. Então se você nunca viu a primeira história, você pode sair amando e indo correndo assistir o original (está na Netflix!), como também pode achar tosco, justamente por te teletransportar para efeitos muito distantes dos nossos atuais.

2018/1964

MUSICAL

Vale a pena lembrar que o filme, como o primeiro, é um musical. Então, sim! Tem várias danças e várias músicas. Todas obviamente empolgantes!


Entre tantas e tantas sequências fracas de obras clássicas que existiram e foram facilmente esquecidas, O Retorno de Mary Poppins faz o telespectador viajar no tempo e entrar em um universo único feito pela babá mais conhecida da cultura pop, que voltou para trazer uma mensagem importante nos tempos difíceis que vivemos. Amor, amizade e a celebração da infância são as três coisas mais repetidas aqui, vemos aquelas crianças do clássico de 1964 agora como aqueles adultos que elas fugiam, então o retorno dela é justamente para soprar uma brisa em seus rostos e dizer: não se esqueça da criança esperançosa e sonhadora que você já foi!

Use e abuse da criatividade e, quem sabe, no meio de uma pipa velha estendida aos céus, você não encontre aquela poderosa babá que vai te fazer olhar o mundo de uma outra forma.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *