O que aprendemos com a personagem de Duda Pimenta em ‘Poliana’

Apesar da pouca idade, Duda Pimenta esbanja talento em todos os trabalhos que faz. Ela participou do Zoo da Zu, um programa do Discovery Kids, gravou a música Seu Cabelo e atualmente interpreta Kessya, em As Aventuras de Poliana.

A personagem é destemida e dá um show de autoestima, mesmo sofrendo diariamente com preconceito. Na história, ela consegue uma bolsa de estudos na Escola Ruth Goulart, mas não se acostuma tão facilmente com esse ambiente. É com a ajuda de Poliana (Sophia Valverde), uma de suas melhores amigas, que a garota se torna mais confiante.

Diante de tantos dilemas, Kessya se tornou uma inspiração para meninas negras que passam pelas mesmas situações. Confira três coisas (muito importantes!) que aprendemos com a personagem de Duda na novela.

Seja forte sempre!

Divulgação SBT

Por ser negra, Kessya sofre muito preconceito todos os dias na escola. A personagem de Bela Fernandes, Filipa, é quem mais perturba a garota. Até a professora de ballet age assim, mesmo Keyssa sendo esforçada e talentosa para a dança.

Contudo, a jovem não abaixa a cabeça e continua lutando por respeito. Ela é uma inspiração de força para todos que já se sentiram rejeitados e excluídos.

Não se importe com a opinião dos outros

Divulgação SBT

Você quer usar determinada roupa? Tudo bem! Você gosta do seu cabelo natural? Tudo bem! Essa a mensagem que a personagem de Duda quer passar. A opinião dos outros não importa, apenas o que você acha de si mesmo. Ela está certíssima!

Seja você mesmx

Divulgação SBT

Não tem nada mais importante do que ser você mesmx. Kessya não se deixa influenciar pelos outros ou pela forma como a tratam. Ela continua sendo autêntica e forte!

Difícil não se apaixonar pela personagem da Duda né? A jovem é realmente um espelho para muitos jovens.

Leia mais

SAIU O ÁLBUM DE FIGURINHAS DA ‘AS AVENTURAS DE POLIANA’

LOOKS DO ELENCO DE ‘AS AVENTURAS DE POLIANA’ PARA VOCÊ SE INSPIRAR!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: