NOVA DIVA DA MÚSICA: MIA BADGYAL

A artista paulistana Mia BadGyal não gosta de se limitar, já conhecida como DJ e estilista, ela lança seu primeiro single intitulado “Na Batida”. E com este single, ela ganha ainda mais espaço no cenário musical.

No começo de 2019, a diva lançou seu primeiro EP, intitulado como “MIA”. As músicas são uma mistura entre o Pc music e o tecnobrega, que nos fazem querer dançar na pista com os amigos! O EP conta com cinco músicas autorais, e a clássica “Não Desligue o Telefone” da banda Djavú.

Se você ainda não ouviu o hino “Na Batida”, vamos te apresentar:

O lyric vídeo começa na época em que Mia era cantora gospel, e com ruídos na tela a Mia atual aparece cheia de estilo com o cabelo verde neon. O clipe também foi gravado no centro de São Paulo. E o que dizer do lyric super descolado? Os responsáveis por isso são os amigos da cantora: Gustavo Vieira, Lucas Diniz e Lucas Danvie.

Mia nos contou com exclusividade um pouco sobre sua tragetória na música, se liga:

Como você começou no mundo da música? 

Mia: Então, eu canto desde criança, né!? A minha infância foi totalmente na igreja, então cresci cantando e depois, eu tinha a minha avó, que faleceu, ela era missionária, e ela cantava e comecei a cantar também. Desde então eu fui trilhando uma carreira, mesmo criança eu viajava pra vários lugares, tanto que fui um dos primeiros cantores mirins evangélicos. Depois sai na igreja e me descobri como pessoa LGBTQ+ e deixei isso de lado. E quando comecei a fazer drag que tive coragem de voltar a cantar. Mas acho que se fosse pra eu voltar a cantar como menino, eu não teria essa coragem. É algo que ainda mexe com meu psicológico, como Bruno. A Mia me dá força para realmente cantar.

E como você define o seu estilo musical? 

Mia: Eu estou tentando fazer uma coisa que pelo menos a gente não vê no Brasil, que é o PC music, o som que a Charlie XCX faz, sabe? A música pop que ao mesmo tempo é uma música alternativa, então quem me acompanha vê isso, é subentendido que eu sou uma pessoa alternativa mas eu também sou farofa! É bem isso, o intermediário da farofa e do alternativo! (risos)

O clipe de “Na Batida” tem mais de 57 mil visualizações no YouTube, qual foi sua reação com geral gostando e cantando sua música? 

Mia: Foi legal! “Na Batida” foi a primeira coisa que eu fiz, e foi um trabalho que eu tive a ajuda de todo mundo, então tudo que eu consegui, foi graças a “Na Batida”. o YouTube é a plataforma que tenho menos streaming,  mas no Spotify já está beirando quase 300 mil! E tudo que consegui com “Na Batida”, falo que não foi uma vitória só minha, teve muito esforço dos meus amigos, todo mundo me ajudou, foi um clipe feito com poucos recursos, então todo mundo que ajudou foi super legal.

Como é a relação com seus fãs?

Mia: Eu amo!! E estou aprendendo lidar aos poucos, é muito estranho do nada você ter fãs. Gente, tem uma cover, uma cover oficial minha no Rio de Janeiro! Eu fico passada, e ela está indo tocar, ela está viajando, fazendo as coisas como Mia BadGyal cover!!! Mas eu adoro o carinho deles, sei que eles também se empenham, a galera que é fã é bem unida, quando eles gostam, eles impulsionam mesmo. Tanto que eu sou meu twitteira, eu to ali o dia todo interagindo com todos, acho que isso também é o meu diferencial, que me ajudou a acontecer, sempre estou conversando e dando atenção, sendo um ícone acessível! (risos). 

Você estava na parada LGBTQ+, cantando ao lado de Pabllo Vittar, como rolou esse convite? 

Mia: Meu, na real quando eu soube fiquei em choque! Eu sou muito amiga da Pabllo, a gente é realmente amigas, mas enquanto a publicidade, eventos, shows, quem entra em contato são os empresários, e o produtor dela entrou em contato com o meu, e ele me falou que eu ia cantar no show da Uber na Parada, foi um baque! Foi surreal, até agora foi a minha maior experiência como drag. Nessa época que estamos vivendo, uma drag queen cantar no maior trio da parada é o ápice, a consagração, me senti abençoada por estar lá. A Pabllo é muito generosa comigo, sou muito grata a ela e reconheço que ela impulsiona demais a minha carreira.

E quais são seus próximos projetos, pode dar um spoiler? 

Mia: Ah, eu vou soltar essa! Eu falei mas eu apaguei, vai ter o clipe da minha última música que é “Replay”, vai ser bem legal, a gente vai fazer agora nos próximos dias e estou vindo com um álbum aí, era um EP e virou álbum, vai ter participações especiais, feat com outras drags conhecidas! Vai tomar uma proporção maior, ainda mais se juntando com outras meninas e artistas que quero mostrar pra galera! 

 

Agora dê o play e dance muito com “Aumente o Som”:

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *