“NOTHING BREAKS LIKE A HEART”: VEM ENTENDER AS REFERÊNCIAS DO VIDEOCLIPE!

#TheBitchIsBack

Miley ficou sumidinha por uns meses, mas ela voltou COM TUDO numa música de Mark Ronson, o gênio por trás de MUITOS hits, como por exemplo “Uptown Funk” (aquela música babado que o Bruno Mars canta) e do álbum “Joanne”, de Lady Gaga.

“Nothing Breaks Like a Heart” é intensx e recheadx de críticas e referências! Vem entender tudinho!

Música

Esse som é uma baladinha disco country maravilhosa! Nós amamos demais! As batidas lembram um pouco “Jolene”, aquela música da Dolly Parton (que inclusive a Miley já gravou um cover! assista aqui).

“These silver bullet cigarettes, this burning house. There’s nothing left, it’s smoking, and we both know it.”

(“Estes cigarros de bala de prata, esta casa em chamas. Não há mais nada, está fumando, e nós dois sabemos disso.”)

Essa “casa em chamas” é uma referência às residências destruídas por conta do triste incêndio florestal que dominou Malibu, na Califórnia, nas últimas semanas. A casa da própria Miley foi destruída. “Ela é uma pessoa tão positiva, é como uma fênix. Tenho certeza de que ela vai construir uma casa linda com todos os porquinhos e cachorros e vai transformar em algo mágico”, disse Mark Ronson.

Videoclipe

Uma das críticas feitas aqui é sobre o porte de armas ser legalizado nos EUA e como isso afeta predominantemente crianças e adolescentes.

A cena em que há jogadores de futebol americano ajoelhados na beira da estrada é uma referência aos atletas da NFL, principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que se ajoelharam durante a execução do hino nacional para protestar contra o racismo e contra o presidente Trump.

Crianças e adolescentes tem acesso à armas, mulheres são exploradas nos clubes de striptease, racismo e hipocrisia rolam a solta e o que a galera faz? Persegue Miley e presta atenção na vida dela. Durante a fase mais polêmica, a era Bangerz, a cantora sempre falava pra galera parar de criticá-la e se preocupar com questões que realmente importam!

Em meio ao caos e tanta coisa ruim que está rolando no mundo, todos estão stalkeando e crucificando Miley.

O que acharam? Bora conversar! 

E ai gostou?

Comenta com a gente: