Next Gen é a animação que vai explodir o seu coração!

Se você é fã de filmes de ficção cientifica que se passam naquele futuro, com carros voadores e robôs, e ainda ama uma animação cheia de referências cinematográficas e muito Girl Power, Next Gen é a estreia certa da Netflix, para você.

A nova animação da Netflix conta a história de Mai, uma garotinha cheia de problemas familiares e que vive em um futuro em que praticamente todos os objetos são robôs com inteligência artificial. Mas tem um pequeno detalhe: ela odeia robôs! Sua vida muda quando ela começa uma improvável amizade com um robô soldado (parece que o jogo virou, queridinha) e a envolve em uma aventura contra o mal que quer dominar o mundo através da tecnologia para as massas.

Apesar de parecer infantil pelos seus traços e suas cores, a animação acaba sendo muito mais para um público adolescente do que para crianças. Principalmente porque ela é recheada de violência, com cenas de lutas lembrando Dragon Ball Z e outros animes, palavrões (mesmo que com os famosos “pi” no lugar das palavras e, com várias críticas sociais ao consumo cego sob a tecnologia. Além de referências a clássicos cinematográficos, como Blade Runner e Clube da Luta!

Projeto 77 ou “meu amigo”, como Mai gosta de chamar, é um personagem tão fofo e simpático quanto Baymax de Big Hero 6, ou Wall-E. Então se prepare para ter muita emoção quando você estiver assistindo o robozinho fofo, aprendendo a se relacionar com sua nova amiga ou até destruído toda a cidade, apenas para entregar uma mochilinha para ela. Sério, é muito fofo! Além disso, tem o dog mais louco possível, que solta uns palavrões e rende muitos momentos cômicos, o Momo.

A história é divertida e rende várias reflexões sobre família, os problemas do nosso vicio com a tecnologia e como cada vez mais ela tem sido invasiva nas nossas vidas. Claro que isso é mostrado da forma mais cômica possível, afinal, tem robô para abrir a porta, pentear o cabelo e até no pote de macarrão instantâneo! E como as pessoas se acostumaram e até acham legal por conta da comodidade, isso acaba deixando-as cegas e não é nenhum spoiler dizer que o vilão do filme está totalmente envolvido nesse consumo cego.

Por fim, Netx Gen é a animação que vai aquecer seu coração, te fazer lembrar dos animes que tinha muita porrada e ainda vai te empolgar com as cenas radicais de Mai. É de longe um dos melhores desenhos produzidos pela Netflix e esperamos que como esse, venha muito mais por aí, quem sabe uma continuação?

 

E ai gostou?

Comenta com a gente: