Na série ‘Bia’, Fernando Dente vive personagem que quer recuperar paixão pela música

A série Bia, nova produção do Disney Channel, conta a história de uma brasileira (A Bia do título, vivida por Isabela Souza), que vive na Argentina e lida com as descobertas típicas da adolescência.  Ambientada no universo dos influenciadores e das redes sociais, Bia traz também conflitos profundos como o de Victor, personagem interpretado pelo argentino Fernando Dente. “Victor começa a série dez anos depois de um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas”, Fer explica, em entrevista exclusiva para o FESTIVAL TEEN.  “Ele era um musico muito apaixonado e desde o acidente não voltou a tocar, e agora escreve para um blog. Ele vai recuperando a paixão não só pela música, mas pela vida.”

“Na realidade o mais interessante é que a história não está ligada à sua incapacidade, mas com segredos e problemas na família, que não posso contar porque seria spoiler. É um desafio fazer algo assim”, conta o ator. Diferente dos outros personagens da série, que amam postar tudo o que vivem, Victor é discreto nas redes sociais. Fer gosta de usar o Instagram. “Gosto de compartilhar o que estou fazendo de trabalho, é um espaço de conversa com os seguidores, é bom para manter esse contato”, diz. O ator usou o Insta para um momento muito importante de sua vida: em novembro do ano passado revelou na rede social que é gay. “Estou muito orgulhoso de ser quem sou porque é o resultado de aceitar meus sentimentos e desejos. Dedico esse post ao Fer de dez anos, que se sentia frustrado e incompreendido”, ele escreveu, e recebeu muito apoio e amor de seus seguidores.

Fer ficou famoso em 2008, quando venceu um reality show do Disney Channel e protagonizou o filme High School Musical: El Desafio, uma versão argentina de High School Musical.  “A Disney abriu as portas para tudo o que fiz. Poder voltar com essa minha nova versão é uma linda maneira de me reencontrar”, diz ele, que tem atualmente 29 anos – ele fez o filme aos 18!

Desde então Fer fez muitas peças de teatro e musicais. “Teatro é o que mais gosto porque os atores podem se expor mais e podemos desabrochar nossa criatividade. Toda noite é diferentes. É apenas você e o público, é difícil não se apaixonar.” Na TV ele esteve em Violetta (2014), interpretando Martín. “O legal da TV é que é muita gente construindo a mesma história.”

Para quem quer seguir a carreira atuando, ele dá a dica: “Tem que estudar, porque o importante é saber o que tem que fazer. Não adianta sorte e oportunidade e não saber fazer. É como em qualquer outra profissão”. Anotado!

Bia estreia na segunda (24) e será exiba de segunda a sexta às 19h. AO elenco da série conta com vários atores brasileiros, além de espanhois, mexicanos… O FESTIVAL TEEN conversou com alguns deles, assista:

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: