Museu Mais Doce do Mundo chega ao Brasil trazendo cenários instagramáveis!

Já sonhou em entrar num donut gigante, nadar numa piscina de marshmallows ou abraçar um ursinho de gelatina? Provavelmente não, mas agora você tem a chance de vivenciar essas experiências dos sonhos aqui no Brasil.

O Museu Mais Doce do Mundo desembarca pela primeira vez em nosso país trazendo cenários instagramáveis feito com doces! E não estamos diante da casa da bruxa de João e Maria, onde tudo é comestível. Serão 15 espaços montados com doces fakes em escala gigante, como se o mundo fosse feito de confeitos. Bem legal, né?

A cenografia foi pensada nos mínimos detalhes para despertar memórias afetivas através das cores, cheiros, tatos e gostos. É para ser uma experiência sensorial mesmo!

Com novidades em relação à edição portuguesa, haverá uma área dedicada ao quindim e brigadeiro em homenagem à nossa culinária. E claro que o espaço mais famoso estará aqui: a piscina de marshmallows! Os visitantes perdem horas e horas fazendo poses nesse cenário, com o intuito de deixar o feed do Insta bem doce.

Divulgação

“Sob a premissa de ser um museu interativo, vamos ter um espaço de cookies, diferente do de Portugal, e outro de gelatos, esse mais parecido com o da Europa. Isso sem falar nos donuts gigantes”, completa Luiz Canepa, diretora da empresa, à Folha.

Além disso, alguns espaço terá conteúdo de realidade aumentada via o aplicativo do Museu já disponível no Google Play e na App Store. E para quem é formiguinha, vai rolar também momento de degustação. Tá difícil resistir a esse lugar!

Divulgação

Sob o tema “Diga Sim à Felicidade!”, a proposta do Museu Mais Doce do Mundo é criar um espaço paralelo à realidade, de modo a proporcionar momentos únicos remetendo a infância, a brincadeira, ao imaginário. Como a própria idealizadora do local, Carla Santos, disse: “Não é um museu de doces, e sim um museu doce.”

Se ficou com vontade de atualizar as redes sociais com fotos incríveis, saiba que o museu chega em São Paulo dia 20 de junho e ficará até 18 de agosto. O funcionamento será de terça a domingo, das 11h às 21h, na Rua Colômbia 157, Jardim América. O ingresso custa até R$ 60 e pode ser comprado pela Eventim.

Divulgação

A cada ingresso vendido, o museu doará R$ 0,50 para a instituição Renovatio, que ajuda crianças e adolescentes a enxergar o mundo melhor promovendo exames de vista e doação de óculos de grau. A intenção é atender pelo menos 400 pessoas com a doação.

As imagens desse universo colorido e doce podem ser acompanhadas pelas hashtags #digasimafelicidade e #omuseumaisdocedomundo. Não deixe de garantir seu ingresso, pois a edição de Portugal teve as entradas esgotadas por três meses! Após o período na capital paulista, o museu itinerante vai para o Rio, ficando de Setembro a Outubro.

Leia mais

10 DICAS INCRÍVEIS DE PRESENTES PARA O DIA DOS NAMORADOS

3 VÍDEOS PARA VOCÊ APRENDER A MANDAR BEM NAS FOTOS DO INSTA

APPS PARA ARRASAR NAS EDIÇÕES DE FOTOS!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: