‘Minas do Hóquei’: 3 motivos para assistir a nova série teen da Netflix

Está procurando uma série divertida, girl power e com personagens muito carismáticas? Aí vai uma boa dica: “Minas do Hóquei”. Essa nova série adolescente espanhola estreou recentemente no catálogo da Netflix e promete fazer tanto sucesso quanto fez em seu país de origem.

Sobre o que a série fala?

Sete jogadoras de uma equipe feminina de hóquei sobre patins buscam a vitória nas competições e lutam ao lado de sua treinadora para salvar o futuro de seu grupo, à beira do desaparecimento. Além do esforço para manter o Club Patí Minerva em atividade, elas também precisam conciliar a escola, dilemas familiares, amizades, identidade sexual e até mesmo coisas mais sérias, como problemas com imigração.

A série, que fez muito sucesso na Espanha, chega agora ao resto do mundo com a intenção de brilhar muito mais, focando principalmente no público jovem apaixonado por produções teens, como “Elite”, “Go! Vida do Seu Jeito” e “Sempre Bruxa”. “Minas do Hóquei” conta com 13 episódios com uma média de 50 minutos de duração.

LEIA MAIS: 5 ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A SEGUNDA TEMPORADA DE ‘ELITE’!

Veja alguns motivos para assistir “Minas do Hóquei”

Empoderamento feminino

“Minas do Hóquei” aborda várias temáticas necessárias para as jovens adolescentes, cheia de mensagens sobre empoderamento feminino, se amar, descoberta da sexualidade, sem falar nas personagens fortes e inspiradoras.

Inclusive, a série ganhou um prêmio pela Associació de Dones Cineastes i de Mitjans Audiovisuals (CIMA) em reconhecimento ao empoderamento feminino presente na produção. Assim, com certeza “Minas do Hóquei” irá inspirar diversas meninas que passam por problemas semelhantes.

Para quem gosta de produções sobre esporte

Quem gosta de séries e filmes que utilizam o esporte como tema principal vai amar “Minas do Hóquei”, principalmente as suas cenas eletrizantes dos jogos. Além disso, vemos na obra um retrato fiel de diversas equipes esportivas femininas em seu local de origem, a Catalunha — região no nordeste da Espanha —, onde muitas jogadoras ainda sofrem preconceitos machistas.

Apesar do hóquei não ser muito popular no Brasil, a série com certeza irá conquistar o público, que logo se verá torcendo pelas garotas.

Trama adolescente

Mesmo que toque em assuntos tão sérios como falamos acima, ainda sim o público irá encontrar uma história cheia de diversão, confusões, amizades e crushs, experiências que todx adolescente passa. Há romances que podem derreter muitos corações e outras brigas bem emocionantes. Além disso, as sete protagonistas são muito carismáticas e, provavelmente, conquistarão o coração de quem estiver assistindo!

Se você já assistiu “Minas do Hóquei”, ou se interessa por temáticas semelhantes, veja algumas outras séries que abordam histórias com muito empoderamento feminino e aventuras pelas experiências da adolescência.

Elite

Quando uma escola pública desmorona, a construtora tenta reparar sua imagem enviando três dos alunos para um conceituado colégio de elite.

LEIA MAIS: RELEMBRE O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA TEMPORADA DE ‘ELITE’

Baby

Em uma escola exclusiva, Chiara (Benedetta Porcaroli) faz uma amizade improvável com a rebelde Ludovica (Alice Pagani) e um misterioso novo aluno.

Gatunas

Adaptar-se a uma nova casa e uma nova escola após a morte de sua mãe leva Elodie (Brianna Hildebrand) de volta à sua zona de conforto — e uma competição com Tabitha (Quintessa Swindell) e Moe (Kiana Madeira).

LEIA MAIS: CINCO MOTIVOS PARA SE VICIAR EM ‘GATUNAS’, NOVA SÉRIE DA NETFLIX

The End Of The F***ing World

Cansado de matar animais, James (Alex Lawther), um adolescente paranoico de 17 anos, planeja seu primeiro assassinato de verdade. Mas tudo muda quando uma impetuosa aluna nova o pega desprevenido na escola.