McFly voltou! Conheça a história e as músicas mais famosas da banda

Nas últimas semanas a internet foi a loucura com uma notícia do mundo da música! Isso porque uma das bandas adolescentes mais famosas dos últimos anos, o McFly, anunciou o seu retorno aos palcos.

Porém, mesmo que o grupo inglês de pop rock tenha entrado em um hiato a pouquíssimo tempo, oficialmente anunciado em 2016, muitas pessoas não conhecem tanto a história ou suas músicas.

LEIA MAIS: ELES VOLTARAM! RELEMBRE MOMENTOS DOS JONAS BROTHERS

Formada por Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Ppynter e Harry Judd, o McFly surgiu em 2004, tendo o seu nome inspirado em Marty McFly, personagem de Michael J. Fox, no grande clássico dos anos 80 “De Volta Para o Futuro”.

O primeiro single da banda foi lançado no mesmo ano em que surgiu, ‘5 Colours In Her Hair’, que já fez um surpreendente sucesso, entrando na primeira posição do UK Singles Chart e permanecendo na mesma por duas semanas! Aproveitando a boa recepção, o grupo não perdeu tempo e lançou outra música poucos meses depois, ‘Obviusly’, que também chegou ao topo do Charts.

Pouquíssimo tempo depois, o McFly lança o seu primeiro álbum, Room on the 3rd Floor, ficando mais uma vez em primeiro lugar e quebrando um recorde muito especial: o de banda mais jovem a ter o álbum em primeiro lugar, que antes pertencia a ninguém menos que os Beatles. Eles provaram ao mundo que não eram apenas só mais uma boyband qualquer, pois praticamente todos os singles deste álbum ficaram, pelo menos, na 5ª posição de música mais ouvida no Reino Unido.

O seu segundo álbum veio um ano depois, Wonderland, com os singles ‘All About You’, ‘You’ve Got a Friend’, ‘I’ll Be OK’, ‘I Wanna Hold You’, ‘Ultraviolet’ e ‘The Ballad Of Paul K’, mais uma vez chegando as primeiras posições no UK Singles Chart e ainda ganhando o certificado de Platina no Reino Unido. O segundo disco não só fez a banda ganhar ainda mais fama na Europa, como também garantiu a popularidade nos Estados Unidos e na América Latina.

O terceiro álbum, Motion in The Ocean, também foi outro sucesso, contado com o hit ‘Star Girl’, que inclusive chegou a ser tocado para astronautas no espaço pela NASA após diversos pedidos de fãs. Além dele, o álbum também possui ‘Sorry’s Not Good Enough’, ‘Friday Night’, ‘Baby’s Coming Back’ e ‘Transylvania’.

Dessa vez, o disco chegou ainda mais longe, ganhando o certificado de Ouro no Reino Unido! Ademais, o McFly estava tão em alta que, em 2007, fez uma pequena participação no filme “Sorte no Amor”, estrelado por Lindsay Lohan (De “Meninas Malvadas“) e Chris Pine (de “Mulher-Maravilha“).

Já muito famosos, a banda vivia o seu auge no lançamento do quarto álbum, Radio: Active, de 2008. Com os singles ‘One for the Radio’, ‘Lies’ e ‘Do Ya’, o CD manteve McFly como uma das bandas teens mais aclamadas do momento. Contudo, a essa altura, começaram a surgir alguns problemas entre os integrantes, como a luta constante pela aceitação da crítica e o decaimento no sucesso dos singles.

De qualquer forma, a febre pelo McFly ainda estava grande, tanto que a turnê de Radio: Active chegou ao Brasil, onde tocou aqui pela primeira vez em 2009, com oito shows em sete cidades!

Porém, se o último tinha alguns problemas, o quinto álbum já nem chamava mais atenção. Above The Noise trouxe uma influência mais pop, baseada em artistas como Michael Jackson e Prince, mas talvez o que mais decepcionou os fãs foi a expectativa que os membros da banda criaram ao dizer que seria o melhor álbum do McFly.

E esse álbum foi realmente diferente dos outros, mas ficou bem distante do auge do sucesso que antes fazia, sendo que seus singles, ‘Party Girl’, ‘Shine a Light’, ‘Nowhere Left To Run’ e ‘I’ll Be Your Man’, não chegaram nem perto dos maiores sucessos da banda. Até hoje Above The Noise é um disco que divide os fãs mais fiéis.

Já entre altos e baixos, o McFly anunciou oficialmente um hiato na carreira em 2016, com a sua conta no Twitter confirmado que os meninos estariam se concentrando em projetos individuais. Agora, após pouco mais de 3 anos, a banda anuncia sua volta com os membros originais e o primeiro encontro já tem data marcada: 20 de novembro, na 02 Arena, em Londres.

Além disso, como prometido, na última semana a banda lançou nas suas plataformas de streaming duas novas faixas: ‘Red’ e ‘Touch The Rain’, que vão fazer parte do novo disco The Lost Songs, que promete reunir dez músicas que já estão gravadas há algum tempo, mas que nunca foram lançadas.

O McFly com certeza foi uma das bandas que mais marcaram a música pop nos últimos anos, mais ou menos como ocorreu com o outro fenômeno, One Direction! Você já conhecia as músicas do McFly? Está animadx para o retorno da banda? Conta para a gente!

LEIA TAMBÉM: ESSAS 5 MÚSICAS PROVAM QUE ‘HIGH SCHOOL MUSICAL’ FOI UM MARCO DOS FILMES TEENS!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: