'Malhação: Viva a Diferença' ganha prêmio internacional e vai virar série

Temos uma ótima notícia para os fãs de Malhação: A temporada Viva a Diferença, exibida entre 2017 e 2018 na Globo, ganhou o prêmio Emmy Kids Internacional 2018 na categoria Séries. A produção concorreu com programas da Alemanha, Austrália e Canadá. Tá bom pra você, @? Essa foi a sexta vez que a novela concorreu no Emmy, sendo indicada todas as vezes entre 2013 e 2017.

O Emmy Awards, maior premiação mundial de televisão, aconteceu em Cannes, na França, na tarde de terça-feira (09). A segunda temporada de The Voice Kids também estava concorrendo na categoria Reality, mas não venceu.

“Malhação: Viva a Diferença” foi a primeira temporada da novelinha ambientada em São Paulo. A trama girava em torno da amizade de cinco garotas: Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Benê (Daphne Bozaski) e Tina (Ana Hikari).

Elas lidavam com dilemas amorosos, escolares e familiares, sempre exaltando sua diversidade. A história também ganhou destaque por abordar temas delicados, como racismo, assédio e drogas, além de mostrar pela primeira vez em 24 anos de “Malhação” um casal lésbico. Com direito a beijinho e tudo. Mais que merecido o prêmio!

Divulgação

E parece que a diversidade continuará sendo tema das próximas temporadas. A de 2019, Toda Forma de Amar, terá pela primeira vez um homossexual como protagonista.

Além disso, diante da notícia do prêmio, a Globo anunciou que as Five, como eram chamadas as cinco amigas, vão ganhar uma série! As gravações começarão em breve com as protagonistas se reencontrando anos depois. Tem cheirinho de sucesso essa produção!

Leia mais

NOVO ‘A FAMÍLIA ADDAMS’ VALORIZA TIPOS DIFERENTES DE FAMÍLIA

TENDÊNCIAS DE MODA RETRÔ INSPIRADAS EM ‘VERÃO 90′