João Guilherme desativa conta no Insta! Entenda o está rolando

A semana começou com uma notícia bombástica: João Guilherme desapareceu do Instagram. Oi? O muso teen pegou todos de surpresa nesta segunda (9) ao desativar sua conta, sem nem ao menos avisar seus fãs.

Por mais estranho que a atitude posso parecer tem um motivo bastante nobre por trás. Tudo não passa de uma ação do CVV (Centro de Valorização da Vida), que tem o objetivo de chamar atenção para as altas taxas de suicídio no Brasil.

View this post on Instagram

😭😭😭😭😭😭😭😭😭

A post shared by Falaaa Tubers! (@cenaslucatuber) on

Sabendo disso, a ONG pediu ao João Gui e outros influencers que desativem o perfil no Insta durante 24 horas, voltando somente no Dia Mundial da Prevenção do Suicídio (10/09). Ao reativar, todos irão explicar por meio de stories e posts a proposta do movimento usando a #ComoVaiVocê, além de divulgar o trabalho do CVV.

“Uma atitude drástica para trazer luz a outra atitude ainda mais drástica”, explicou a ONG em convite oficial. Falar sobre suicídio é algo necessário e o CVV quer quebrar o tabu de que não devemos discutir sobre saúde mental.

Se você está passando por um momento difícil e precisa de ajuda, ligue 188 para conversar com um voluntário do Centro. Você também pode mandar e-mail ou mensagem pelo chat. “Queremos mostrar que o suicídio é um problema real na sociedade, mas que com a ajuda certa, pode ser prevenido.”

Leia mais

PEDRO BARBOSA LEVA JUJU FRANCO PELA PRIMEIRA VEZ NA ACADEMIA

O NANDO DE ‘SINTONIA’ IRÁ ESTRELAR FILME QUE JÁ É SUCESSO DE CRÍTICA!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: