Iza se emociona ao falar de representatividade negra

Mesmo com tanto sucesso, só recentemente Iza tomou consciência do impacto do seu trabalho. No último mês, a cantora foi entrevistada por uma menina negra no camarim após seu show. “Como você se sente sendo influência para tantas meninas negras como eu e minha irmã?”, perguntou Mirela.

A diva não se conteve quando ouviu a pergunta e caiu no choro, precisando de alguns segundos para conseguir responder. Diante da viralização do vídeo, o assunto voltou a tona durante uma entrevista para revista Quem. Iza falou sobre a importância da representatividade negra e a emoção sentida após a pergunta de Mirela.

“Eu fiquei muito emocionada, porque muita gente já me perguntou como eu me sinto sendo referência para meninas negras. Só que eu nunca fui perguntada por meninas negras mesmo de fato, como foi ali”, revelou a artista.

“Eu tive um impacto grande, mesmo. Foi ali que eu vi o que estava acontecendo com o meu trabalho na rua. Eu me sinto muito lisonjeada, muito responsável e muito agradecida.” Uma verdadeira rainha!

Ela também revelou que, quando era mais nova, não tinha pessoas para se espelhar. A emoção veio justamente porque crianças como a Mirela já vivem uma realidade diferente, com maior representação negra no meio artístico.

Um sonho da nossa musa é criar uma ONG para ajudar mais pessoas, mas por causa da falta de tempo não sabe quando esse projeto vai sair do papel.

“Eu acho importante não só mostrar para as crianças que elas podem estar em qualquer lugar, mas também as capacitar e posicionar essas pessoas no mercado de trabalho. Acho que é isso que faz toda a diferença mesmo. Só assim você consegue se enxergar nos lugares”, sonha.

Fofa né? Esperamos que ela consiga concretizar esse sonho logo!

Leia mais

IZA ARRASA NO LOLLAPALOOZA E ANUNCIA NOVO SINGLE

“DONA DE MIM | MULHERES QUE INSPIRAM”: VEM ASSISTIR AO MINIDOC DA IZA!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: