Inspirada por ‘Rei Leão’, Disney anuncia campanha para preservação dos leões

A pouco mais de 1 mês para a estreia de “O Rei Leão“, a Disney surgiu com uma novidade muito incrível inspirada nesse clássico: a criação da campanha global “Protect The Pride”. Essa ação tem como propósito juntar fundos para a preservação de leões na África.

Segundo comunicado oficial, nos 25 anos desde que o estúdio lançou a animação, a população dessa espécie foi reduzida pela metade por vários motivos, entre eles a caça e destruição de habitats. Ou seja, é uma situação bem preocupante!

“Apenas cerca de 20.000 leões permanecem em estado selvagem, mas pesquisas mostram que esse número pode aumentar com proteção adequada do habitat compartilhado por pessoas e outros animais africanos. Além disso, estará protegente os leões já existentes”, explica o comunicado.

Observando esse quadro, a Disney conta com a ajuda dos fãs para arrecadar US$ 3 milhões de dólares. Só a empresa já doou a quantia de US$ 1,5 milhão de dólares! Esse dinheiro será destinado para o Fundo de Recuperação de Leões (LRE), que investirá numa série de esforços para dobrar a população de leões até 2050.

“Acreditamos que ‘O Rei Leão’ é a história perfeita para nos lembrar do papel que cada um de nós tem no fomento de um mundo onde estes majestosos animais são estimados e protegidos”, disse em nota a vice-presidente da Disney, Elissa Margolis.

Para pensar na campanha, o estúdio reuniu mais de 80 especialistas em preservação da espécie, de 18 países diferentes, em uma reunião. Lá eles conversaram sobre estratégias para evitar que a população de leões continue diminuindo, e consequentemente preservar outros animais da África.

Fala a verdade, a Disney arrasou muito! “O Rei Leão” estreia dia 18 de julho nos cinemas. Não deixe de garantir o seu ingresso.

Leia mais

VEJA COMO ESTÃO OS PERSONAGENS DE ‘O REI LEÃO’ NO FILME LIVE ACTION

A NOVA COLEÇÃO DE MAKE INSPIRADA EM ‘REI LEÃO’ ESTÁ MARAVILHOSA!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: