Homem-Aranha fora da Marvel? Vem entender essa história

Não é de hoje que a situação do Homem-Aranha é extremamente complicada, mas parece que as coisas tem piorado nos últimos tempos. Isso porque a divisão dos direitos do herói, acordados previamente entre DisneyMarvel e Sony Pictures, ficaram estremecidas graças ao sucesso de “Homem-Aranha: Longe de Casa“.

A princípio, todos os lucros vindos de filmes do teioso eram divididos da seguinte forma: 5% para a Marvel e 95% para a Sony. Contudo, como o último longa ultrapassou US$ 1 bilhão de dólares em arrecadação de bilheterias, a Marvel sugeriu que os lucros fossem divididos pela metade entre cada estúdio.

A Sony não gostou nada dessa oferta e nem quis negociar outro valor, causando o encerramento de contrato. Por causa dessa decisão, pode ser que Peter Parker não tenha mais filmes produzidos pela empresa, ficando de fora do Universo Marvel. Olha só a confusão!

Segundo o Deadline, site responsável por revelar essa bomba, a justificativa dada pela Sony foi de que o Homem-Aranha é sua maior franquia, não sendo justa a divisão “meio a meio”.

Mas calma que ainda veremos Tom Holland nos cinemas! Por causa de contratos passados, o ator ainda tem dois filmes confirmados, produzidos conjuntamente pela Marvel e Sony e tendo Jon Watts na direção. A mudança principal ficou em Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que não irá se envolver em mais nenhum longa do teioso.

Em resumo, não quer dizer que a Marvel não fará parte das próximas produções, mas sim que Kevin não participará desse processo, podendo resultar na saída do herói do MCU. Complicado, ein!

A enorme repercussão da notícia obrigou a Sony se pronunciar pelo Twitter. De acordo com a empresa, a saída de Feige tem relação com sua agenda cheia e não com acordos financeiros.

“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram discussões recentes sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como produtor principal de nosso próximo filme de ação ao vivo Homem-Aranha”, começou

“Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe atribuiu – incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel – não permitem que ele trabalhe em IPs que não possuem.”

“Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele ajudou a criar, o que continuaremos”, finaliza a Sony.

Parece que essa confusão está longe de terminar! Vamos aguardar a cenas dos próximos capítulos.

Leia mais

CONHEÇA O VILÃO MYSTERIO, DO NOVO FILME ‘HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA’

CONHEÇA KRAVEN, O POSSÍVEL VILÃO DO PRÓXIMO FILME DO HOMEM-ARANHA

VOCÊ PEGOU TODAS AS REFERÊNCIAS DE ‘HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA’?

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: