Go! Viva do Seu Jeito, série latina da Netflix, parece HSM e Rebelde

A Netflix trouxe para a gente uma série que não deixar ninguém paradx, Go, Viva Do Seu Jeito. Uma produção argentina com muita coreografia para todo mundo decorar e sair dançando, muita música para grudar na nossa cabeça e muitos babados imperdíveis de derreter o coração!

Mía Cárceres (Pilar Pascual) é uma adolescente inteligente, corajosa, com muito talento e que tem um sonho: se tornar uma bailarina e cantora profissional! Para isso se realizar, ela precisa entrar no famoso grupo “Go!” da escola Saint Mary’s, que é muito prestigiada e reconhecida pelo departamento de artes. Quando ela finalmente consegue a bolsa para estudar no colégio, percebe que é um lugar muito diferente do que está acostumada e que enfrentará um ambiente cheio de falsidades e pessoas loucas por poder!

Uma dessas pessoas é Lupe Achával (Renata Toscano Bruzón), que é a garota mais popular e, até então, a mais talentosa de Saint Mary’s. Ela também é filha da dona do colégio e se incomoda com o talento de Mía. Lupe namora Juanma (Santiago Sáez), o melhor atleta da escola e que está prestes a desistir de tudo por conta do seu ego, principalmente porque o irmão da Lupe, Álvaro (José Giménez Zapiola) se tornou o capitão do time, algo que ele sempre quis.

Apesar de ter uma rival tão poderosa, Mía não está sozinha! Além do próprio Álvaro ter se interessado pela talentosa adolescente, ela também tem o seu melhor amigo Gaspar (Axel Muñiz), com quem tem uma banda e que sofre com a ida da amiga para uma escola nova. Parece que ele tem sentimentos reprimidos por Mía e prefere não contar para não perder a sua amizade. Fofo, né?

Além de uma trama viciante, a trilha sonora é empolgante e todas as músicas ficam grudadas na sua cabeça, principalmente a música tema! A trilha, que foi disponibilizada no Spotify, tem o tema da série na versão original, em espanhol, e  dublada em português (Clique aqui).

Se você gosta de produções adolescentes, que também são recheadas de muita música e dança, listamos algumas opções imperdíveis:

High School Musical

Talvez o mais famoso da lista, o filme foi uma febre entre os adolescentes na época em que foi lançado, 2006. Todo mundo queria ir em um Karaokê imitar o Troy (Zac Efron) e a Gabriella (Vanessa Hudgens) e cantar Start of Something New. A história é muito parecida com “Go!”: Gabriella chega em uma escola nova e enfrenta a popular Sharpay (Ashley Tisdale), mas tudo fica mais fácil com a ajuda de Troy, que se apaixona pela novata. O filme, e suas duas sequências, estão disponíveis na Netflix.

Rebelde

Depois de HSM, Rebelde foi outra febre! A Telenovela mexicana narrava o cotidiano de seis adolescentes em um colégio semi-internato que enfrentavam a descoberta do primeiro amor, conflitos de autoimagem, relacionamentos conflituosos com os pais, bullying, etc. A história original contava com Anahi, Dulce María e Alfonso Herrera (que fez muito sucesso como Hernando em Sense8) e chegou a ganhar uma versão nacional com Chay Suede e Sophia Abrahão!

Violetta

Telenovela mexicana em parceria com a Disney que narrava a história de Violetta (Martina Stoessel), uma adolescente que retorna a Buenos Aires, sua cidade natal, após passar uma temporada na Europa, e descobre sua vocação pela música enquanto faz novas amizades. A sua primeira temporada está disponível no catálogo da Netflix, junto com dois shows ao vivos!

Sou Luna

Luna Valente (Karol Sevilla) é uma adolescente que ama cantar e patinar. Determinada, ela sonha um dia se tornar uma patinadora profissional. Quando sua mãe recebe uma proposta de emprego em Buenos Aires, Luna deixa sua amada Cancún para viver em um lugar desconhecido. Suas duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Teen Beach Movie

Filme da Disney que conta a história de Brady (Ross Lynch – O Harvey de O Mundo Sombrio de Sabrina) e McKenie (Maia Mitchell), dois jovens surfistas que, magicamente, se tornam parte de um filme musical. Ao perceber que sua presença está alterando o roteiro original do filme, eles se esforçam para fazer tudo voltar ao normal e acabam se apaixonando.

E você, gostou de Go! Viva do Seu Jeito? Conta para a gente!

 

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: