Finalizador para cabelo cacheado: como escolher?

Você adora testar produtinhos de beleza? A gente também! \o/ Mas, com tantas opções, às vezes parece difícil escolher a melhor maquiagem, o melhor hidratante, o melhor produto para cabelo…

Porém, olha só cacheadxs: hoje vamos falar com vocês. Tem um produto, o finalizador de cabelo, que pode ajudar a deixar os seus cachos ainda mais bonitos.

Mas vale a pena mesmo usar o finalizador?

Crédito: Pexels / Oleg Magni

Vale a pena, sim, e aqui nós contamos algumas vantagens: ele proporciona mais brilho, deixa os fios com o aspecto mais hidratado, reduz o frizz e ainda ajuda a definir os cachos. Ufa! Realmente os benefícios são muitos.

A seguir, você pode conferir alguns tipos de finalizador e, assim, acertar na escolha do próximo produto. Vamos lá!

Creme de pentear

Provavelmente, aqui temos o finalizador de cabelo mais conhecido. Ao aplicar nos cabelos, você já consegue sentir, na hora, mais facilidade para desembaraçar os fios. O creme de pentear pode ser usado na finalização do penteado ou durante a fitagem (a texturização dos fios), para uma boa definição dos cachos.

Óleo capilar

Um produto muito versátil. Se o seu cabelo estiver ressecado, você pode aplicá-lo antes do shampoo – essa técnica é chamada de pré-poo e ajuda a proteger os fios. Porém, como finalizador, basta aplicá-lo para sentir os fios mais brilhosos. Uma dica é usar quando for finalizar algum penteado, como cabelo preso – o óleo diminui o frizz, que às vezes acaba incomodando.

Crédito: Pexels / Daniel Apodaca

Ativador de cachos

Para destacar o formato dos seus cachos, aposte no ativador. Com os fios ainda úmidos, use o produto, desembaraçando os fios. Para que o penteado fique ARRASADOR, com as suas próprias mãos amasse delicadamente os cachos.

Pomada

Sabe aquele evento que você quer arrasar no penteado? Nesse caso, não se esqueça da pomada! Ela proporciona maior controle dos fios, ótimo para o penteado durar a festa toda.

 

 

E ai gostou?

Comenta com a gente: