‘El Camino’: 3 motivos para assistir o filme que dá continuação a ‘Breaking Bad’

Se existe uma empresa que gosta de surpreender os seus clientes com certeza é a Netflix! Recentemente ela lançou um filme que ninguém poderia imaginar. Estamos falando de “El Camino: A Breaking Bad Film“, obra derivada da conceituada série “Breaking Bad“, que traz uma história focada em um dos seus personagens principais, o Jesse Pinkman, interpretado por Aaron Paul!

Caso você nunca tenha assistido a série, ainda dá tempo de maratonar para conferir a nova estreia, até porque você conhecerá uma das histórias que mais marcaram a cultura pop nos últimos anos.

Porém, se você já é fã de “Breaking Bad”, há grandes chances de gostar muito, principalmente por matar a saudades da obra. Veja abaixo alguns motivos para assistir “El Camino: A Breaking Bad Film”!

Sobre o que o filme fala?

Dando continuidade a grande história apresentada em “Breaking Bad”, “El Camino” mostra Jesse Pinkman (Aaron Paul) iniciando sua jornada em busca da própria liberdade, após fugir do cativeiro onde foi mantido quando sequestrado. Porém, antes de recomeçar, o ex-parceiro de Walter White (Bryan Cranston) precisa se reconciliar com o doloroso passado.

Jesse Pinkman ainda é um personagem incrível

“Breaking Bad” foi uma série que chamou muita atenção por seu roteiro impecável, principalmente pela ótima construção de personagens. Em “El Camino” essas qualidade se mantém, mostrando que o personagem ainda está nessa evolução devido ao o que ocorreu no fim da história e também pelo o que ocorre agora.

Jesse Pinkman não é mais o mesmo e isso fica bem claro nos primeiros minutos do filme. Porém, ele retorna mais machucado e, por consequência, mais forte. Agora, aquele que antes era um garoto sem rumo, vê que toda a bagunça que Walter Whiten fez em sua vida deixou marcas em seu psicológico e corpo. Marcas estas que nunca mais irão sumir, mas que ainda podem ser cicatrizadas.

Aaron Paul

Uma das coisas mais lindas de “El Camino”, com toda certeza, é ver o talento de Aaron Paul ao interpretar Jesse. Devido as várias feridas abertas por conta do seu passado, o personagem está mais calado, falando muito por expressões faciais do que por palavras em si.

Aaron Paul traz uma atuação tão boa quanto vimos nas 5 temporadas, captando muito bem as características marcantes de Jesse, ao mesmo tempo em que apresenta um personagem mais denso e maduro. Fica bem claro que, mesmo com um roteiro impecável, é o talento do ator que seguram as 2 horas de filme.

Um adeus honroso aos fãs de Breaking Bad

Se “El Camino” precisava existir foi a pergunta que surgiu na cabeça de muitas pessoas quando o filme foi anunciado. A verdade é que não, não precisava! Mas, ainda sim é ótimo que exista, pois a obra apresenta um final merecido para Jesse Pinkman.

O longa termina de uma maneira que o futuro de Jesse ainda sim é uma incógnita, mas, o filme surge para mostrar que o personagem finalmente está conseguindo deixar as cicatrizes do seu passado para trás.

Precisa assistir Breaking Bad antes?

Se você nunca assistiu a “Breaking Bad” provavelmente não irá entender nada do que está acontecendo no filme, já que se trata de uma continuação direta. Porém, se você assistiu na época, não há necessidade de rever todas as temporadas.

Para sentir realmente o que “El Camino” quer passar você precisará apenas lembrar dos acontecimentos finais da série, além do destino que os personagens levaram. Esses 5 episódios são cruciais para quem quiser relembrar da história:

LEIA TAMBÉM: CONFIRA AS PRINCIPAIS ESTREIAS DE NOVEMBRO NA NETFLIX

Já assistiu “El Camino“? Gostou? Você era fã de “Breaking Bad“? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: