cenas deletadas de ‘Vingadores: Ultimato’ são reveladas

Antes de prosseguir, CUIDADO COM OS SPOILERS! Mas, se você já assistiu Vingadores: Ultimato, vamos ao que interessa.

Os próprios atores do filme estão divulgando várias fotos e vídeos nas redes sociais que revelam os bastidores da produção – como Chris Pratt que filmou (sem permissão) um momento icônico das estrelas reunidas no set.

Agora até a equipe atrás das câmeras resolveu compartilhar detalhes do backstage. Os diretores e roteiristas estão revelando aos poucos as cenas descartadas de “Vingadores: Ultimato” – algumas delas foram cortadas ainda em versões iniciais do roteiro.

Divulgação

Thor e Valquíria em clima de romance

Segundo Joe e Anthony Russo, que comandam o filme, havia uma sequência bem divertida protagonizada por Thor e Valquíria que não entrou na versão final.

Na cena, o Deus do Trovão tentaria beijar a companheira, mas a investida acabaria dando errado. Imaginem só! O momento aconteceria no final, quando os personagens estavam se despedindo.

“Se você se lembra, no final do filme, quando Thor está dizendo adeus à Valquíria, e está basicamente entregando Asgard à ela, […] ela coloca o braço no ombro dele e ele começa a se inclinar para um beijo”, disseram em entrevista ao programa de rádio da Entertainment Weekly.

Divulgação

E ela diz, ‘o que você está fazendo?’, e ele responde, ‘oh, eu pensei que o toque…’, e ela, ‘é um toque de adeus. Um batidinha que eu estou te dando’. Era realmente divertida, mas nós cortamos isso”, explicaram. Seria muito engraçado assistir a essa investida falha de Thor!
Joe finalizou dizendo que a cena nem estava no roteiro. A ideia surgiu da improvisação de Chris Hemsworth e Tessa Thompson, que tem muita intimidade graças a anos de trabalho. Confira o trechinho da entrevista:

Homem de Ferro em Asgard

Outro momento descartado pela equipe também envolvia Thor, mas dessa vez estaria junto de Tony Stark. Quando os heróis se unem para voltar no tempo e recuperar as Joias do Infinito, o Homem de Ferro volta à batalha de Nova York do primeiro Vingadores, enquanto o Deus do Trovão vai para Asgard com Rocket na época de Thor: O Mundo Sombrio.
A cena descartada era uma versão em que Tony e o Thor viajavam juntos. “Nosso primeiro esboço foi uma versão em que eles vão para Asgard. Eu gosto da ideia de ver Tony em Asgard porque seria tipo ciência versus magia e coisas assim. E então ele lutou com Heimdall, que conseguia vê-lo mesmo que Tony estivesse com uma armadura que o deixasse invisível”, disse Stephen McFeely, um dos roteiristas ao site Fandango.

Divulgação

Porém, no final das contas, a ideia não foi aprovada por Joe Russo. “Inicialmente, hesitamos em voltar ao primeiro filme dos ‘Vingadores’ porque parecia que estávamos apenas explorando os maiores sucessos. Estávamos tipo, ‘Você gosta desse filme? Estamos voltando nele’. E então ficou claro que estávamos pensando demais em termos do que seria mais divertido”, completou o também roteirista Christopher Markus.

Thor x Thor

Há mais uma cena protagonizada por Thor que foi jogada fora. “Tinha essa sequência com os dois Thors brigando em Asgard, mas ficaria muito complicado e achamos melhor a ideia dos dois Capitão América se enfrentando”, explicou Joe Russo ao site Comic Books.

Divulgação

Origem de Thanos

Em relação a Thanos, os diretores removeram cerca de 10 minutos que seriam focados na origem do vilão. A cena em questão, que não chegou nem a ser filmada, mostrava o personagem alertando as autoridades de seu planeta natal sobre seu destino fatídico e sugere a morte de metade da população. Visto como louco, ele era preso e começava a arquitetar seu plano genocida.

Outra morte para Natasha

Já Viúva Negra teria uma morte bem diferente da vista no filme. Na antiga versão, o exército de Thanos atacariam Natasha e Clint enquanto buscavam pela Joia da Alma. A heroína acabaria morrendo durante o confronto, protegendo o companheiro. “Nós apenas achamos que aquilo tudo estava tirando o foco do que era mais poderoso na cena: dois amigos, um deles precisando morrer e os dois brigando para ver quem morreria”, explicou Joe Russo.

Divulgação

Reencontros 

O diretor contou também que havia várias cenas de reencontros de personagens que haviam sumido em Guerra Infinita, mas acabaram sendo deletadas.

“Nós tínhamos uma cena em que Rocket e Groot se reuniam durante a batalha, também tinha uma entre o Homem-Formiga e a Vespa, mas cortamos porque parecia uma série infinita de reencontros, e como temos filmes futuros vindo pela frente, esses momentos podem acontecer outra hora”, disse Anthony ao podcast Happy Sad Confused.

DivulgaçãoMarvel

Você conseguem imaginar “Vingadores: Ultimato” com todas essas cenas? O filme ficaria bem diferente do que está em cartaz!

Leia mais

VOCÊ PEGOU TODAS AS REFERÊNCIAS ESCONDIDAS EM ‘VINGADORES: ULTIMATO’?

FOI REVELADO QUEM KATHERINE LANGFORD INTERPRETOU EM “VINGADORES: ULTIMATO”

VÍDEO DA GAMORA SE MAQUIANDO VIRA MEME NAS REDES SOCIAIS

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: