Descubra qual a melhor escova para cabelo afro

Se o seu cabelo é afro, como você curte usar o penteado: com cachos menores ou um poderoso black power? Seja qual for sua preferência, vamos combinar que, com a escova certa, você pode arrasar no visual!

Pensando nisso, olha só as nossas dicas e encontre a melhor escova para o seu cabelo:

Escova modeladora grossa

É ideal para quem tem cabelos médios ou compridos. Como o seu formato é maior, ajuda na hora de pentear ou mesmo quando você for usar com o secador. A escova modeladora grossa é ainda eficaz para modelar as pontas dos cabelos e franjas mais longas.

Escova modeladora fina

Aqui, já temos a escova perfeita para cabelos curtinhos. Se você quiser usá-la com o secador, suas cerdas trabalham com precisão os fios mais curtos. Porém, vamos combinar: ser você quer deixar de lado o secador – e assumir esse cabelão MARA – aproveite a escova para modelar os fios com pomada ou mousse.

Escova raquete

É a escova ideal para você usar após o banho, com os fios ainda molhados. Para ajudar você a desembaraçar, uma dica é usar um leave-in antes de começar a pentear os cabelos.

Pente largo

Pode ser um grande amigo do cabelo afro, principalmente na hora de desembaraçar. O legal é que você use com os fios ainda molhados – tudo para não perder o formato lindo do seu cabelo afro. Ah, e a gente ainda prefere os modelos de madeira, que ajudam a eliminar aquele frizz que incomoda, sabe?

Pente garfo

É black power que você quer, amigx? Então escolha o pente garfo! Como ele tem os dentes direcionados para cima, ajuda a levantar os fios, formando aquele volumão #bapho!

Dica para seus cabelos

Crédito: Pexels – Devon Rockola

Todo tipo de cabelo precisa de cuidados, não é mesmo? E não seria diferente com o cabelo afro. Uma dica interessante para cuidar dos fios é fazer uso dos finalizadores. Para saber mais sobre isso, veja também esta matéria –  Finalizador para cabelo cachedo: como escolher?

E ai gostou?

Comenta com a gente: