De Repente Irmãs é a nova série para você amar

Se você gosta de séries que parecem leves, mas por trás tem aquela camada de tragicomédia densa, cheia de complicações e que mesmo distante da sua realidade, você acaba se identificando, te apresentamos De Repente Irmãs. Produção que entrou meio de mansinho no catalogo da Netflix, mas que é uma ótima opção para você relaxar e se emocionar.

De Repente Irmãs conta a história de Julia, filha de um renomado cientista de fertilização in vitro que, a beira da morte, revela um segredo bombástico: ele usou seu próprio esperma para engravidar algumas mulheres em sua clínica de fertilização. Diante dessa descoberta chocante, ela tem que tentar não pirar, levando em conta que pode ter centenas de irmãos por aí, inclusive de pessoas que já cruzaram sua vida. Ela acaba ficando mais próxima de duas das suas novas irmãs, Edie, uma antiga amiga com quem já teve problemas no passado, e Roxy, uma estrela de um programa infantil que tem sérios problemas com a sua mãe e com seu vício de pílulas para dor.

Por ser uma história muito complicada e beirando situações deveras problemática, a produção resolve utilizar a comédia para suavizar a trama. Se por um lado ela podia complicar e deixar densa demais por conta do rumo dramático que a vida das três toma, ela usa o humor negro e as irônicas da vida que envolvem o circulo familiar, principalmente em descobrir novas pessoas na sua família.

Às vezes, você vê Julia em situações complicadas e sufocantes, lembrando os momentos da personagem da Jennifer Lawrence em Mãe!, as pessoas vão entrando em sua vida e não dá tempo dela tomar uma providência e fugir dessa realidade. Por isso, você acaba consequentemente se apegando mais a ela, mas não se engane, o roteiro é tão bom que você vai se sentir próximo de todos os personagens, até o pai velhinho que fez besteira no passado.

Aliás, o roteiro é uma das coisas mais incríveis da série, que traz um primeiro episódio incrível que já apresenta tudo que vem por aí e ainda coloca um gancho em todos os finais, para você viciar e continuar assistindo. Mesmo com episódios grandes (em média 40 minutos), você não sente o tempo passar, são situações cômicas e que te fazem se sentir parte daquela família, sentido até os problemas das complicações que provavelmente toda família encara, como brigas, diferenças e ciúmes.

Se você gosta de produções como Please Like Me (que assim como essa série, também é original da Austrália), vai gostar muito da dinâmica de De Repente Irmãs, pois elas seguem o mesmo modo de ser: recheadas de muitas risadas, mas de repente, você se pega emocionado e apegado a personagens reais.

O grande problema de viciar nessa trama complicada e perfeitinha, é que ainda não foi confirmado uma nova temporada e são só SETE episódios, que passam voando. Então não diga que não avisamos para você ir vendo aos pouquinhos e deixar os Bechly entrar na sua casa e chamar de sua família.

 

E ai gostou?

Comenta com a gente: