De onde vem a trilha sonora de ‘Coisa Mais Linda’, da Netflix?

Coisa Mais Linda, nova série da Netflix, é, realmente, uma coisa linda, não é? Além de trazer 4 mulheres fortes aprendendo uma com a outra, exemplificando bem o termo “sororidade”, e uma fotografia bem tropical, a produção gira em torno do auge de um dos estilos musicais mais importantes do Brasil, a Bossa Nova!

VER MAIS: 5 MOMENTOS DA SÉRIE ‘COISA MAIS LINDA’ QUE MOSTRAM O QUE É SORORIDADE

Se você não faz ideia do que seja Bossa Nova, nós explicamos:  se trata de um gênero musical que surgiu no Rio de Janeiro no final dos anos 50, um pouco antes de quando a história de Malu (Maria Casadevall) se inicia. O estilo deriva de uma mistura da nossa brasilidade, o samba, com uma manifestação artística-musical que bombava em algumas cidades dos Estados Unidos. A Bossa Nova se consolidou de vez como um gênero 100% nacional quando os cantores Tom Jobim e Vinicius de Moraes compuseram a clássica “Garota de Ipanema”. De lá para cá, muitos cantores se inspiraram nesse estilo de compor e cantar, exclusivo da Bossa Nova, como Vitor Kley, Tiago Iorc, Anavitória, entre outros que trazem várias inspirações no jeito de cantar, compor e tocar.

Apesar de não trazer tantas músicas que realmente se destacaram no gênero, “Coisa Mais Linda” construiu uma narrativa com trilha sonora pensada para agradar brasileiros que curtem Bossa Nova, e também os espectadores pelo mundo que assistirem a série. Não é à toa que a música de abertura seja um rápido trecho de uma versão americana de “Garota de Ipanema” interpretada pela incrível Amy Winehouse. A cantora, que infelizmente faleceu em 2011, tinha uma forte inspiração no Jazz e na Bossa Nova.

Apesar de ainda não ter uma trilha sonora oficialmente disponível, alguns fãs da série fizeram uma playlist das canções que embalaram a história (Clique aqui e confira!). Uma música que infelizmente ainda não foi parar no Spotify é“Eu Vim Aqui Pra Ver o Mar”, que o personagem Chico (Leandro Lima) está cantando quando Malu se apaixona por sua voz (e por ele). Você pode ver a cena aqui embaixo:

Inclusive, a cantora Nayara Portela gravou um cover para o seu canal, onde canta bem no estilo do gênero.

Uma última curiosidade é que o próprio nome da série é uma clara referência ao título de uma grande canção da Bossa Nova, cantada pelo músico João Gilberto:

[ATUALIZAÇÃO!] 

A Netflix já disponibilizou a trilha sonora! Ouça:

E você, já escutava Bossa Nova? Qual sua canção favorita da trilha sonora? Conta para a gente!

VER MAIS: COPIE OS LOOKS RETRÔS DA SÉRIE ‘COISA MAIS LINDA’, DA NETFLIX

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: