De ídolo teen a estrela do pop: a evolução musical de Larissa Manoela

No último dia 26 de agosto a atriz e cantora Larissa Manoela lançou o clipe super estilo de “Hoje a Noite é Nossa”. Batendo rapidamente mais de um milhão de views no YouTube, Lari prova mais uma vez que tem muito talento e está sempre se reinventando. Aliás, com o seu novo single, muitos fãs notaram justamente essa mudança, indo mais para um pop maduro e dançante.

LEIA MAIS: LARISSA MANOELA ESTÁ OUSADA NO CLIPE DE ‘HOJE A NOITE É NOSSA’

Larissa, que iniciou sua carreira aos 6 anos em uma série do GNT, “Mothern“, viu sua vida mudar como atriz e como cantora ao entrar para o elenco de “Carrossel” em 2013, novela do SBT, como a inesquecível Maria Joaquina.

Foi lá que ela emprestou pela primeira vez sua voz para as músicas da trilha sonora, com canções bem fofas e marcantes, como “Beijo, Beijinho, Beijão”. Ali, qualquer um já podia perceber o talento que a jovem tinha na música pop, porém os singles não refletiam totalmente o seu talento e nem sua personalidade.

Mas, como sabemos, cantar a trilha sonora da novela não foi algo que durou muito. No mesmo ano em que entrou para “Carrossel” Larissa já lançou seu primeiro single, “Love Love”, com uma pegada bem pop infantil — algo normal considerando que seus fãs ainda eram crianças.

Porém, um ano depois as coisas já começavam a mudar, quando a cantora lançou o seu primeiro álbum de inéditas, “Com Você”. O disco, composto de 12 faixas, apresentava letras mais maduras que refletiam muito as indecisões e amores da adolescência.

Seu público, agora com a mesma idade da cantora e vivendo situações situações parecidas, se apaixonaram pelas músicas. Isso só fez a carreira da jovem crescer ainda mais. O single  “Fugir Agora”, por exemplo, atingiu rapidamente 53 milhões de visualizações!

Aliás, algumas das faixas de “Com Você” foram usadas em seu outro trabalho artístico, a novela “Cúmplices de um Resgate“, onde interpretou as gêmeas protagonistas Manuela e Isabela.

Cúmplices” não só contribuiu para que a sua carreira crescesse, como também foi uma porta de entrada para que outras pessoas conhecessem seu potencial. Nessa época Larissa já estampava várias publicidades e virou pauta frequente na mídia graças ao relacionamento com João Guilherme, além de ganhar o status de maior ídolo teen do momento.

Assim, Lari não parou mais e foi intercalando suas duas carreiras, lançando alguns singles novos, como “Hoje é Meu Dia” e “Boy Chiclete”, ao mesmo tempo que estava bombando nos cinemas, com “Fala Sério, Mãe“, “Meus 15 Anos“, “Carrossel: O Filme” e “Carrossel: O Sumiço de Maria Joaquina“.

Claro que participar de tantos filmes tornou seu trabalho de atriz mais conhecido, mas a música sempre esteve por perto. Em meio a gravações Lari arrumava tempo para fazer algumas turnês, lançar clipes, álbuns, DVDs etc.

Porém, mesmo cada vez mais dentro do mundo audiovisual, seus fãs ainda sentiam falta de um grande single, que marcasse de vez a sua carreira como cantora. Nossa musa, então, percebeu isso no começo de 2019 e resolveu focar na música.

No final de 2018, em uma entrevista ao site Purepeople, a jovem agora com 18 anos, falou como os fãs deviam se preparar para tudo que iria vir por aí. “Logo no início do ano, começo bastante focada em meus projetos na carreira musical, vai ter clipe novo, música nova, shows com nova tour”.

Larissa não só prometeu como cumpriu, e desde o começo do ano vem investido fortemente no seu lado cantora, lançando “Desencosta” em janeiro e, como falamos no início do texto, “Hoje a Noite É Nossa”.

Fazendo uma breve analise de sua carreira musical, desde que lançou “Love Love” até “Hoje a Noite É Nossa”, podemos notar o potencial incrível que Lari tem, não só em sua voz, mas também para administrar sua carreira.

É bem claro que a jovem entende a necessidade de sempre crescer, evitando que a conheçam eternamente como atriz teen do SBT. Por isso a vimos brilhar no cinema em obras que não eram fora de seu universo e acompanhavam as fases que foi passando conforme as mudanças da idade, fazendo o mesmo ocorrer em sua carreira musical.

Essa mudança é bem visível em 2019, quando Lari se mostrou mais disposta a encarar essa imagem de cantora e investir num estilo diferente. As letras já estão correspondendo a nova fase adulta, abordando empoderamento no que está cantando, amor próprio, poder, sedução, crushs e etc.

Percebemos, então, que Larissa Manoela tem tudo para ser uma grande estrela, apresentando um potencial enorme para ingressar no universo pop e quem sabe fazer parcerias ao lado de outras artistas do gênero, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: MAISA, LARISSA MANOELA E LUARA ESTÃO ENTRE OS FINALISTAS DOS MEUS PRÊMIOS NICK 2019

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: