‘Daybreak’: 5 motivos para amar a nova série da Netflix

Atenção você que estava procurando uma série com aventuras incríveis, personagens carismáticos e recheado de reviravoltas! A Netflix lançou recentemente “Daybreak”, uma obra que traz zumbis, dramas adolescentes, referências cinematográficas e muito humor. Tudo isso em uma história só!

Sobre o que a série fala?

Inspirado em uma HQ de Brian Ralph, “Daybreak” traz um mundo que sofreu uma guerra biológica, onde todos os adultos morreram e se transformaram em uma espécie de zumbis que repete seu último pensamento antes de morrerem.

No meio desse caos conhecemos Josh (Colin Ford), um adolescente que nunca se encaixou em nenhum grupo na escola e agora vive sozinho. Utilizando as habilidades que adquiriu em viagens de caça com seu pai, ele aprende a sobreviver entre zumbis e comunidades que caçam e torturam aqueles que não fazem parte de suas “panelinhas”.

Seu objetivo na trama é bem claro: encontrar sua namorada Sam (Sophie Smnett). Decidido, o jovem acaba esbarrando com outros adolescentes que irão lhe ajudar nessa tarefa, Angélica (Alyvia Alyn Lind) e Wesley (Austin Crute).

Confira 5 motivos para assistir “Daybreak”

Personagens

A primeira coisa que fará você viciar em “Daybreak”, com certeza, será seus personagens. Todos são muito carismáticos e cheios de personalidades. A começar por Josh, que além de ser muito inteligente e fofo, também nos traz uma das mensagens mais interessantes da trama: vencer os medos e não deixar de viver por conta deles.

Além disso, tantos os outros “heróis” quanto os “vilões” da trama apresentam várias características marcantes que tornam a história muito empolgante. Como é o caso de Angélica, a mais nova da turma, que ama explodir tudo o que vê pela frente e também é a mais corajosa e engraçada do grupo — justamente por ser completamente maluca.

Quebra da quarta parede

Durante vários momentos da história, acompanhamos alguns flashbacks de como era a vida dos personagens antes do apocalipse. Para deixar mais empolgante, os personagens contam a história diretamente para a câmera, como se soubessem que estão participando de uma série da Netflix.

Esse artifício, que conhecemos no universo cinematográfico como “quebra da quarta parede”, é utilizado na trama para que o público se aproxime mais ainda dos personagens, além de deixar mais engraçado e maluco.

Várias reviravoltas

“Daybreak” é uma das séries da Netflix que mais apresenta reviravoltas. Toda vez que a história parece seguir um caminho muito óbvio, acontece algo inesperado que altera tudo visto até então.

Esse é um dos motivos que torna a obra tão viciante. Vai ser difícil não querer assistir os episódios de uma vez só para descobrir o desenrolar da história.

Mistérios

Dentro dessas reviravoltas, a história também vai criando mistérios atrás de mistérios. Você pode até não gostar da série, mas com certeza vai querer assistir até o final para desvendar a trama.

Uma mistura louca de várias produções cinematográficas

Se você gosta de produções que vivem fazendo referências a diversos filmes e séries conceituados da cultura pop, com certeza irá amar “Daybreak”. Essas referências vão desde ao nome dos personagens (como o da namorada de Josh, que se chama Sam Dean, como os irmãos de “Supernatural”), até mesmo a sua narrativa.

A forma que “Daybreak” quebra a quarta parede é uma clara referência a um clássico filme dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado”, estrelado pelo ator Matthew Broderick, que inclusive faz uma dos personagens da série! Portanto, prepare-se para sair caçando referências atrás de referências!

Respectivamente da esquerda para a direita: cartaz de “Daybreak”, cartaz de “Curtindo A Vida Adoidado” (1986) e o ator Matthew Broderick vivendo o diretor Burr na série!

A Netflix ainda não deu nenhum anúncio oficial se irá renovar “Daybreak”. Porém, depois do final surpreendente que a série joga ao seu público, precisamos de uma nova temporada pra ontem!

Leia mais

‘THE END OF THE F***ING WORLD’ RETORNA COM UMA 2ª TEMPORADA TÃO BOA QUANDO A 1ª

CONHEÇA A CARREIRA MUSICAL DO PROTAGONISTA DE ‘THE POLITICIAN’!

3ª TEMPORADA DE ‘ATYPICAL’ RETORNA MAIS EMOCIONANTE E MADURA

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: